CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO

16 ABRIL 2012

            


                                    "REZANDO E PESCANDO" (At 4, 23 - 31).
                                                                                                                     


                                                                                    Um dia estive refletindo com meu Amigo J. Junior, radialista apaixonado! Vimos uma frase escrita num ônibus do Expresso Nordeste que dizia o seguinte: "VIAJAR É VIVER".  Então perguntei ao meu amigo: Essa frase está correta? Não seria melhor dizer "Viver é viajar?" Qual a diferença entre uma frase e outra? Claro que nem sempre viajar é viver! Muitas viagens levam à morte. Mas a outra frase é mais verdadeira. Pois viver é sempre uma viagem para o futuro, para a existência eterna. Viver é sempre viajar. Resta saber para onde estamos viajando. Seu bilhete de passagem é pra onde?
                                                                                    O título dessa mensagem é curioso. Rezando e pescando é a mesma coisa que pescando e rezando? Claro que as duas expressam a execução de duas ações simultâneamente. Rezar e pescar ao mesmo tempo, lembra-me de algo que me fez chorar. Ao ver o filme "Milagre das Águas", sobre Nossa Senhora Aparecida, fiquei muito emocionado quando vi as cenas dos pescadores desesperados procurando peixes no rio. A ordem dos superiores era dura. Queriam servir peixes para o visitante ilustre. Mas não havia peixe naquela época. O que fazer? Como resolver essa questão?
                                                                                   O resultado foi um grande milagre! Enquanto os homens pescavam as mulheres rezavam. Rezando e pescando! Pescando e rezando! O milagre aconteceu! A oração tem grande poder, mas a oração em grupo tem poder maior. Jesus tinha prometido isso. Sua palavra é verdadeira. Que fartura de peixes! Os cristãos reunidos são fortes! A história já provou isso. No livro dos Atos dos Apostólos percebemos um acontecimento extraordinário. Pedro e João estiveram presos por causa da fé em Jesus Cristo. Quando foram postos em liberdade, se reuniram com a comunidade que fez esta forte oração:
                                                                                  'Senhor, tu criaste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles existe. Por meio do Espírito Santo, disseste através do teu servo Davi, nosso pai: 'Por que se enfureceram as nações, e os povos imaginaram coisas vãs? Os reis da terra se insurgem e os príncipes conspiram unidos contra o Senhor e contra o seu Messias'. Foi assim que aconteceu nesta cidade: Herodes e Pôncio Pilatos uniram-se com os pagãos e os povos de Israel contra Jesus, teu santo servo, a quem ungiste, a fim de executarem tudo o que a tua mão e a tua vontade haviam predeterminado que sucedesse"...
                                                                                    A comunidade continuou orando: "Agora, Senhor, olha as ameaças que fazem e concede que os teus servos anunciem corajosamente a tua palavra. Estende a mão para que se realizem curas, sinais e prodígios por meio do nome do teu santo servo Jesus." Aqueles irmãos rezaram com tanta fé que houve um tremor de terra: "Quando terminaram a oração, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos, então, ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a Palavra de Deus." (At 4, 23 - 31). Quero ser animador e fortificador dessa fé e dessa oração comunitária. Povo que reza e trabalha unido jamais será vencido! Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:



Ó Deus Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fortalecei nossos Grupos de Vivência!
- Conservai-nos unidos no trabalho e na oração!
- Não permitas que nossa fé seja enfraquecida!
- Mandai sempre Vosso Espírito Santo sobre nós!
- Acolhei nossa gratidão pelo testemunho das Primeiras Comunidades Cristãs...
                                                                                                               AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário