CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO

                  

                                                                    "UM HOMEM DE VERMELHO" (1 Cor 15, 1-8)
                                                                                                              



                                                                     Desde o meu tempo de Seminário, gosto de celebrar na Paróquia de Borrazópolis. Nos meus primeiros meses de Padre até passei uns dias morando alí na casa paroquial. O meu carinho por esta Paróquia, tem muitas razões. Talvez a mais importante seja porque a Padroeira é Nossa Senhora da Conceição. Desde criança aprendi a rezar e oferecer a Ela. Por outro lado, Borrazópolis tem um povo mineiro e muito religioso. Cada vez que vou celebrar alí, volto mais fortalecido e animado. Desta última vez que celebrei foi emocionante! Aproveitei pra recordar o testemunho de um filho ilustre daquela Paróquia.
                                                                       João Brás de Avis é filho de Borrazópolis! Se tornou Padre, Bispo, Arcebispo e agora é Cardeal da Igreja de Roma. O homem de vermelho é filho de Borrazópolis! Isso é motivo de honra e alegria para todos nós. Na MIssa de São José aproveitei para reanimar a fé e a vida cristã daquele povo.. Penso que ao mencionar o nome e a história do Cardeal João de Avis, estaria incentivando o povo para a prática das virtudes cristãs. Recordar o testemunho de pessoas conhecidas é um bom argumento do processo de evangelização. Foi isso que fez o Apóstolo Paulo, no final da sua primeira carta, à comunidade de Corinto.
                                                                       "Irmãos, quero lembrar-vos o evangelho que vos preguei e que recebestes e o qual estais firmes". Em seguida falou da ressurreição de Cristo e das suas aparições. Afirmou que apareceu a Pedro e depois aos doze. "Depois, apareceu a Tiago e, depois apareceu aos Apóstolos todos juntos. Por último apareceu também a mim, como um abortivo" (1 Cor 15, 1-8). Ao mencionar o nome dos doze Apóstolos e, em especial Pedro e Tiago, a pregação de Paulo ficou muito mais confiável. Ele que era perseguidor de Cristo agora confessa publicamente sua fé e seu ministério.
                                                                         Nossa igreja é cheia de muitos testemunhos, está florida de histórias de Santos e Santas. Canonizados ou não, essa gente traz grande motivação para nossa vida cristã. Vale a pena conhecer esses testemunhos. Gosto muito de ler sobre a "Vida dos Santos." Nos últimos tempos tenho visto alguns filmes sobre esses heróis. Por exemplo, vale a pena ver o filme sobre o Papa João XXIII. Outra vida importante que virou filme é de Dom Romero, um Bispo de El Salvador, que deu sua vida em favor dos oprimidos. O testemunho deles e o nosso devem motivar as futuras gerações no seguimento de Jesus. Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos a força missionária do Apóstolo Paulo!
- Ajudai-nos a conhecer melhor a história dos nossos heróis cristãos!
- Dispertai em nós o hábito de uma boa leitura!
- Fazei-nos corajosos no anúncio de Jesus ressucitado!
- Recebei nossos louvores pelo testemunho de Vossos Santos Apóstolos...
                                                                                                 AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário