CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

      
"BANANEIRA DO CAMPO" (1 Jo 4, 11 - 18).
                                                 Pe. Natalício.  

                                                                                               Neste ano 2013 estou comemorando 25 anos de minha Ordenação Presbiteral! Quero comemorar e celebrar com alegria e louvar a Deus. Quero fazer romaria para Aparecida do Norte e celebrar com meu povo na Casa da Mãe Santíssima. Mas quero também visitar a terra onde nasci e vivi meus primeiro anos de vida. A casa onde nasci não existe mais. Só existem alguns sinais ali no chão. Sempre que posso tenho ido visitar meus parentes que ainda moram naquelas terras. Tenho muita saudades dos meus primeiros 13 anos de vida! Carrego comigo as marcas de minha infância vivida naquele ambiente...
                                                                                                Ainda está na retina da memória a casa onde morávamos e tudo que havia em volta. Quase tudo desapareceu. Até o moinho de fubá construído no ano em que nasci desapareceu. Só existe o coqueiro plantando junto dele no ano de 1954. Este ainda permanece lá, desafiando o tempo! Mas também há uma árvore que ficava em frente da nossa casa. É uma bananeira do campo. Não sei qual o seu nome científico. Mas nós a chamamos de Bananeira do Campo. Lembro-me, que os cavalos eram amarrados nela. Deve ser mais velha que eu! Está lá firme! Tem até uma casa de João de Barro em um dos seus galhos. Pode ser que viverá mais que eu...
                                                                                                Cada vez que vejo aquela árvore penso no amor de Deus que é fiel e permanece para sempre. O problema é que muitos de nós não somos fiéis e não permanecemos no seu Amor. Na Primeira Carta do Apóstolo São João encontramos o segredo para que o Amor de Deus permaneça em nós e para que nós permaneçamos no Amor Dele. Vejam o texto: "Se nos amamos uns aos outros, Deus permanece conosco e seu amor é plenamente realizado em nós. A prova de que permanecemos com ele, e ele conosco, é que ele nos deu o seu Espírito" (1 Jo 4, 11 - 18).
                                                                                                Vivemos no mundo material que é mutável e descartável. Isso nos dá muita insegurança. Louco é quem põem sua segurança nas coisas temporais! Mas a modernidade está cada vez mais nos influenciando para o relativismo. Não se valoriza o absoluto. Nada é absoluto. Tudo é relativo. Depende da vontade de cada pessoa. Até Deus é relativo e descartável. Quando falamos em Vida Eterna, muitas vezes somos desprezados e rejeitados. O que importa é o prazer e o lucro aqui e agora. Mas está provado que sem Deus tudo é banalidade. A felicidade não passa de ilusão. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO: 

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos materialistas!
- Conservai-nos firmes no Vosso Amor!
- Permanecei sempre conosco, nos Amando!
- Dispertai em nós a importância de permanecermos no Vosso Amor!
- Recebei nossa Ação de Graças por nos amar com fidelidade....
                                                                                             AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário