CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 22 de dezembro de 2012

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

          


                                   "FILHO NASCIDO" (1Sm 1, 24-28).
                                           Pe. Natalício.

                                                                                                No último mes de setembro deste ano de 2012, estive, dia 22, como de costume, no Santuário de Santa Rita em Lunardelli. Todo mes, no dia Devocional dela, vou ao Santuário para atender Confissões e rezar a Missa-Novena das 15 horas, transmitida em várias rádios. Naquele dia, fiz um pedido especial. Ao começar a Missa, apresentei ao povo ali presente e aos ouvintes das rádios, o primeiro trabalho gráfico, que seria o meu primeiro livro. Coloquei, ali, no altar do Senhor, Consagrado à Santa Rita, o sonho tão grandioso! Nem eu mesmo podia acreditar naquilo! Mas sei que Santa Rita é a Santa das Causas Impossíveis...
                                                                                                Naquele dia, levei uma rosa, aquela que segurei durante toda a missa. As pétalas daquela flor foram guardadas pra serem colocadas dentro de alguns livros, quando o milagre acontecesse! O trabalho continuou e eu sempre rezando. Pedia ao povo que rezasse comigo. Marcamos a data para o lançamento da obra. Dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição. Um dia depois do meu aniversário. Marcamos Missa de Ação de Graças e coquetel. Enquanto a gráfica fazia o livro, o povo organizava a festa com muita dedicação. Era muito grande minha angústia na espera do telefonema avisando que o livro ficou pronto. Parecia um pai na porta da maternidade...
                                                                                                Somente na manhã da festa chegou a notícia! A festa foi maravilhosa! Muito bem organizada pela comunidade de Marilândia do Sul a quem agradeço profundamente. Muita gente de vários lugares. Minha mãe, minha filha Maria Isabel e alguns dos meus parentes. Escolhi 6 padrinhos e 6 madrinhas para estarem perto de mim. Foi uma Graça maravilhosa de Santa Rita! Tres meses depois, volto ao Santuário para apresentar o "Filho Nascido". Ali no mesmo altar onde fiz o pedido! Agora estou agradecendo! Lembro-me do que fez a mãe de Samuel. Foi na presença do Senhor pedir um filho. Tempos depois, voltou para agradecer. Vejam o texto:
                                                                                                 "Ana disse: Desculpe, Senhor. Eu sou aquela mulher que estive aqui junto ao Senhor, rezando a Javé. O que eu pedia era este menino. Javé atendeu o meu pedido. Agora eu o entrego a Javé por toda a vida para que pertença a Ele. E se prostraram diante de Javé" (1Sm 1, 24-28). Hoje também, estou apresentando, ao Senhor, este meu primeiro livro "Padre Natalício: Rimando o Evangelho". Quero atingir tres objetivos com ele: 1) Motivar a pregação do Evangelho. 2) Mostrar a graça que recebi de fazer rima. Gostaria que as pessoas pudessem saborear essa arte. 3) Preciso conseguir recursos para minha viagem à Terra Santa...
                                                                                                   Esses tres objetivos devem servir para a Glória de Deus. Deus seja louvado pelo Evangelho pregado! Deus seja louvado pelas rimas que faço! Deus seja louvado pela minha viagem à Terra Santa por ocasião do meu Jubileu de Prata de Ordenação Presbiteral! Desejoso que muita gente possa participar das minhas alegrias e receber muitas graças junto comigo. Não quero as graças só pra mim. Preciso partilhar para receber mais e partilhar mais. Esse é um esquema maravilhoso que funciona eficazmente. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...




ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos ingratos para agradecer!
- Tornai-nos sábios para pedir e agradecer corretamente!
- Ajudai-nos a alcançar nossos objetivos!
- Fortalecei-nos na pregação do Santo Evangelho!
- Recebei nossa gratidão por tantas Graças que recebemos pelas mãos de Santa Rita...
                                                                                                                             AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário