CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 20 de abril de 2016

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


    Foto   
"SANTO DE DEVOÇÃO" (At 13, 44-52).
                                                Pe. Natalício.
 
 
                                                         Papai e mamãe casaram-se na capela Santo Antonio do Bairro "Fechados", na Paróquia Sant'Ana no município de Santana de Pirapama em Minas Gerais. Também ali fui batizado. Por muitas vezes participamos de Missas naquela capela. Foi ali que, antes da nossa mudança para o Paraná, recebi o Sacramento do Crisma. Talvez por isso, meus pais, especialmente minha mãe, tem uma devoção muito grande por Santo Antonio. Nos momentos de angústias e preocupações, havia uma prece fervorosa. Quando alguma coisa era perdida, invocávamos sua intercessão. Quantas histórias mamãe contava deste Santo Homem!
                                                           Depois, anos mais tarde, comprei alguns livros sobre a vida deste Santo de origem portuguesa e missionário na Itália. Fernando era seu nome familiar e ficou famoso por alguns aspectos. Seu grande carinho com Nossa Senhora, com os pobres e com a Sagrada Escritura. Possuía uma capacidade especial para pregar e explicar a Santa Palavra. Como gostaria de ter um pouco dessa sabedoria! Contam-se muitas histórias milagrosas sobre seu trabalho com os povos pecadores rebeldes. Algumas histórias ficaram gravadas na memória para sempre. Podem até não ser reais mas...
                                                             Uma dessas histórias é aquela de pregar aos peixes. Diz que o Santo Pregador estava ensinando a Santa Doutrina em certo lugar e as pessoas não queriam ouvir. Então ele saiu e foi pregar para os peixes. "Se vocês não querem me ouvir os peixes ouvirão".  O incrível é que os peixes botaram as cabeças pra fora d'água e ficaram escutando o Santo Pregador. Havia até uma foto no livro recordando aquela cena. Claro que era só um desenho gráfico. Mas aquilo era fascinante. Aquela atitude do Santo Franciscano remeteu-me ao comportamento dos primeiros cristãos.
                                                               Paulo e Barnabé conseguiu reunir tanta gente na sinagoga que provocou a inveja dos mandantes daquele lugar e armaram intrigas para que fossem expulsos da comunidade."Mas os judeus instigaram as mulheres ricas e religiosas, assim como os homens influentes da cidade, provocaram uma perseguição contra Paulo e Barnabé e expulsaram-nos do seu território". Mulheres ricas! Homens influentes! Os homens de Deus tiveram que ir para outros povoados. Mas foram felizes e alegres!
                                                                 "Então, os Apóstolos sacudiram contra eles a poeira dos pés, e foram para a cidade de Icônio. Os discípulos, porém, ficaram cheios de alegria e do Espírito Santo" (At 13, 44-52).  As armadilhas do inimigo, muitas vezes, colaboram para o bem do Reino de Deus. Paulo e Barnabé, expulso da cidade de Antioquia da Psidia, foram levar o Evangelho à outra comunidade. Foi assim "de tranco e barranco" que o Evangelho chegou até nós. O Evangelho não pode ficar parado. De uma forma ou de outra, vai seguindo mundo afora. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
                                                                                                                     

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que fiquemos revoltados quando somos rejeitados!
- Dai-nos sensibilidade para acolhermos os Vossos Santos Missionários!
- Fazei-nos audaciosos para continuarmos a missão, mesmo com dificuldades!
- Tornai-nos sábios para sabermos aproveitar as críticas para espalhar o Evangelho!
- Colhei nossos louvores pela missão de Paulo e Barnabé em Icônio...
                                                                                                               AMÉM!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário