CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 11 de abril de 2017

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


 
"CEIA  NO  BALAIO" (Mt 12, 1 - 11).
                           Pe. Natalício. 
                                                                              Meu pai sempre gostava de contar histórias para nós. Histórias que ouviu do pai dele e dos seus antepassados ou fatos ocorridos com ele mesmo. Eram histórias que traziam ensinamentos e curiosidade. Como era gostoso ouvir as histórias de Papai. Aliás, uma das músicas sertanejas que gosto muito se chama "Véio Pai", com Tonico e Tinoco. É gostoso de ouvir!
                                                                             Entre as histórias que Papai contava, lembro-me de uma sobre dois amigos. Um deles era caçador e tinha muitos cachorros. Cachorros grandes, fortes e treinados para a caça. Aquele homem caçador tinha uma grande variedade de carnes em sua casa. Certo dia, o tal caçador convocou seu grande amigo para uma ceia na sua casa pra saborear algumas de suas iguarias. O amigo convidado agradeceu o convite, agendou a data, mas exigiu que lhe arrumasse um balaio. O caçador não entendeu o objetivo do pedido, mas, prometeu atendê-lo.
                                                                              Na noite marcada para a referida ceia, tudo estava arrumado. A mesa estava fantasticamente ornada. Havia carnes de todo tipo: de molho, assada, cozida, frita, em conserva, linguiça, xurisso, etc. Havia até um vinho saboroso. Na hora de servir a ceia, todos se sentaram em volta da mesa. O ilustre visitante, pediu o tal balaio, que foi colocado debaixo da mesa, onde o visitante colocou seus pés dentro. A ceia corria maravilhosamente. Até que alguém jogou um osso no chão e a cachorrada ferveu na briga. Aquilo foi um escândalo. Gente subindo nas cadeiras, bancos e até em cima da mesa. Mas o ilustre visitante continuava tranquilo e comendo sossegado. Sentia as unhas e os dentes dos cachorros no balaio. Mas ele estava tranquilo. Seus pés estavam protegidos.
                                                                                Hoje, quando leio o Evangelho de São João, narrando a ceia oferecida a Jesus na casa de Lázaro, fico lembrando desta história. Jesus tinha ressucitado o amigo e foi convidado para a ceia. Era como se fosse uma forma de agradecer! Não sei se naquela casa havia cachorros ou se Jesus precisou de balaio para proteger seus pés, mas sei que uma mulher ungiu-os com uma boa quantidade de perfume caríssimo. Judas achou aquilo um escândalo. Com aquele valor poderia comprar muita comida para o pobres. Mas todos nós conhecemos as reais intenções deste Apóstolo traidor (Mt 12, 1 - 11).
                                                                               Aquela mulher deu-nos um exemplo de doação. Jesus merece o melhor! Não deveríamos dar restos ou ofertas estragadas para Ele. Fico questionando como são nossas ofertas ao Senhor!? Damos o melhor do que temos e somos? Ou estragamos nossa juventude nas festas e vícios e nada damos ou ofertamos o "resto da nossa velharia"? Devemos oferecer o vigor de nossa juventude. Tenho rezado muito por isso. Para nossa conversão. E convido a todos para rezarmos juntos para trabalharmos unidos...
 
 
ORAÇÃO: 
 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Abençoai também os pés dos missionários de nossos dias!
- Orientai-nos para bem usarmos nossos bens materiais!
- Dai-nos sabedoria para doarmos o melhor de nós ao Senhor!
- Não permitas que sigamos o exemplo de Judas Iscariotes!
- Acolhei nossa gratidão pelo testemunho de Maria, irmã de Lázaro...
                                                                                                   AMÉM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário