CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 12 de maio de 2017

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

  "VIAGEM INESPERADA" (Lc  14, 12 - 14).
                                    Pe. Natalício.
  
                                                               Desde o ano de 1997, tenho o hábito de dar Benção, nas primeiras sextas feiras, o dia todo na minha Paróquia. Começou como preparação ao Jubileu do ano 2.000. Foram três anos de muita vibração e fervor! O Projeto Pastoral da CNBB tinha como tema "RUMO AO NOVO MILÊNIO". Por quase 12 anos essa prática aconteceu na Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã. Aqui em Marilândia do Sul, essa prática foi iniciada em maio de 2008 e tem sido muito gratificante para mim e para toda a comunidade. Depois de passar o dia todo na igreja, dando Bençãos e atendendo o povo, termino o dia bastante cansado, mesmo porque, acordo muito cedo pra celebrar a primeira missa às 6 da manhã. No final da terceira missa, que começa às 19 e 30, estou no limite do cansaço. 
                                                               Faz uns dois anos, que ao começar a última missa, da primeira sexta, fui procurado por um senhor, da vizinha cidade de Rio Bom, que precisava de pouso, pois estava vindo de Apucarana e não tinha mais ônibus pra sua cidade. Falei pra ele aguardar no final da missa que eu daria um jeito! Durante a celebração fiquei pensando o que iria fazer. Não é prudente colocar uma pessoa estranha, sem qualquer referência, para dormir na casa da gente. Mas aquele senhor era uma pessoa necessitada e precisava de ajuda. Ao terminar a missa, já bastante cansado, tive a seguinte idéia: Convidei o Ministro Carlinhos da Eletrônica para ir comigo até Rio Bom e levar aquele senhor. Claro que estava muito cansado, mas foi gratificante poder ajudar uma pessoa humilde.
                                                               Ao chegar, de volta em Marilândia, o cansaço era enorme, mas havia o prazer de uma missão realizada sem nenhum interesse pessoal. Na sociedade atual, onde quase todo mundo age com interesses econômicos, pouco se faz com real objetivo de ajudar as pessoas. Na verdade, a solidariedade cristã, devia ser uma grande meta de todos nós. Sobre isso Jesus nos orientou claramente: Afirmou que "AO FAZER UM JANTAR, DEVEMOS CONVIDAR AS PESSOAS SIMPLES E HUMILDES QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE NOS RETRIBUIR. ENTÃO SEREMOS FELIZES, PORQUE RECEBEREMOS A RECOMPENSA NA RESSURREIÇÃO DOS JUSTOS) (Lc  14,  12- 14). Essa orientação de Jesus, bate de frente contra a nossa cultura capitalista e interesseira. 
                                                               É comum a gente fazer uma refeição e convidar parentes e amigos e pessoas chegadas e importantes. Raramente convidamos pessoas necessitadas, pobres, mendigos... Frequentemente aproveitamos os jantares e as ceias, para nos aproximar de pessoas importantes e influentes na esperança de conseguir alguns benefícios pessoais. Jesus não condena essa prática, mas recomenda que a solidariedade com os pobres traz a recompensa maior e eterna. Nesse sentido é conveniente ouvir a musica Deluccas e Lucian "Jantar pra Jesus". A prática da solidariedade com os mais necessitados, o acolhimento desinteressado são orientações de Jesus e caminho para a nova sociedade. Acredito nisso! Prego isso! Que ASSIM SEJA...
 
 
ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Aumentai em nós o prazer de praticar a caridade!
- Ajudai-nos a conservar boas relações com parentes e amigos sem desprezar pessoas carentes!
- Não permitas que fiquemos cansados, na prática do Amor Fraterno!
- Ensinai-nos a aproveitar nossas amizades para socorrer quem precisa!
- Recebei nossa gratidão pela solidariedade que Jesus tem conosco...
                                                                                                   AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário