CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

         Está para sair o primeiro livro de poesia de Padre Natalício aguardem!!!!!      
 

                                                                                   "COQUETEL DE LIVRO" (Ap 10, 8-11).
                                                                                                                                     Pe. Natalício.





                                                                                  Marcelo e eu, passamos umas boas horas preparando a capa do meu primeiro livro: Padre Natalício: Rimando o Evangelho. Marcelo é o diagramador e faz seu trabalho com dedicação! A capa do livro mostra um pergaminho com manuscritos bíblicos representando o meu desejo de ser fiel ao pensamento original do Sagrado Texto. Podemos notar, ao fundo, atrás do pergaminho vários rolos representando os escritos antigos do Primeiro Testamento. Significando que o Evangelho é uma sequência e síntese dos nossos Profetas e Patriarcas. A parte superior da capa tem uma cor mais escura, simbolizando que o Evangelho pregado, meditado e vivido vai iluminando o mundo...
                                                                                 O livro "Padre Natalício: Rimando o Evangelho" é uma forma de colaborar neste processo de iluminação. Meu lema de Vida Sacerdotal é: "Ide pelo mundo inteiro e pregai o Evangelho a toda criatura" (Mc 16, 15). Esse desejo queima dentro de mim. Tenho aproveitado todos os espaços possíveis para isso. Claro que esse trabalho tem momentos muito gostosos! Mas há outros muito amargos. Mas todo trabalho de evangelização é assim mesmo. Quando Jesus falava do Semeador disse: algumas pessoas recebem a Palavra com facilidade permitindo seus germinar e crescimento. Mas logo que aparecem as dificuldades a planta morre.
                                                                                 O Livro do Apocalípse fala de um livrinho que deve ser comido. Na boca é doce, mas no estômago fica amargo (Ap 10, 8-11). Esse negócio de comer livro faz-me lebrar do profeta Ezequiel. Também ele teve a experiência de comer livro (Ez 2, 8 - 3, 3). Podemos observar ainda que nos dois casos, tanto em Apocalípse como em Ezequiel, depois de comer o livro, vem a missão: "Deves profetizar ainda contra outros povos e nações, línguas e reis” (Ap 10, 11). "Vá procurar a casa de Israel para levar-lhe a minha mensagem" (Ez 3, 4). Fica claro que, ler o livro é gostoso! Mas divulgar a mensagem dele, muitas vezes, é amargo...
                                                                                 Não quero que façam um coquetel do meu livro. Não adianta colocar tempêro, adoçante, sal ou açúcar. É preciso saborear sua mensagem, vivê-la e divulgá-la. "Padre Natalício: Rimando o Evangelho" é uma forma de entender melhor as Palavras de Jesus. É uma ajuda para engolir a mensagem do Mestre. Claro que continua amargo no estômago! Quer dizer: Não será fácil viver e divulgar a doutrina cristã. Isso deve ser feito sem profanação. Jesus não aceita profanar o Sagrado. Em Jerusalém, entrou no templo e expulsou os vendilhões que profanavam a casa de Deus. Alem disso, Ele ensinava todos os dias ali. Queria estar lá, sentadinho, ouvindo os ensinamentos Dele! Mas estou comendo o seu Evangelho e levando sua mensagem ao mundo! Todos podem participar desse "banquete" comigo. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA....
  


 
ORAÇÃO:
 


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que Vossa Palavra nos cause enjôo!
- Dai-nos muito apetite para comer Vossa Palavra!
- Fortalecei-nos para divulgar Vossas Mensagens!
- Abençoai o meu livro nesta Obra de evangelizar!
- Aceitai nossa gratidão por Vossa Palavra a nós oferecida...
                                                                                     AMÉM.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário