CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


       





                   "RIO SANTA CRUZ" (Ex 47, 1 -2. 8 - 9 . 12).
                                                          Pe. Natalício.




                                                                          Em Marilândia do Sul - PR, há várias comunidades (Diaconias). No Bairro do Engenho Velho, funciona a Diaconia São Francisco de Assis. É um povo bem animado. Vou rezar missa ali todos os meses. Tenho visitado as famílias várias vezes. Já benzi as casas, visitei doentes, visitei as famílias das crianças que fazem a Primeira Comunhão e visito também, todo ano, fazendo a campanha para a Festa de Nossa Senhora das Dores, no mes de setembro. É maravillhoso o contato com as pessoas e com seus costumes. Gosto de conhecer seus valores e fortalecer minha fé. Gosto de ouvir suas histórias...
                                                                          Percebi que ali há muitos mananciais de água. Notei também que as margens dos córregos estão protegidas contra a erosão e assoriamento. Há muitas ávores verdes. O rio maior se chama "Santa Cruz". Esse deságua no Rio Taquara que compõe o Vale do Tibagi. Então, no Engenho Velho está a nascente do Rio "Santa Cruz". Não me explicaram porque tem esse nome. Mas é muito sugestivo! Ente a BR que vai de Apucarana par Curitiba e a Linha Férrea há uma poderosa fonte onde origina o rio Itapemirim, um dos afluentes do Santa Cruz. Ali na Linha de trem está o limite do Vale do Ivai com o Vale do Tibagi.
                                                                           De um lado, as águas seguem para o Rio Santa Cruz. Do outro lado, seguem para o Rio Bom que deságua no Rio Ivai. Então, aquele é ponto mágico! De um lado o Rio Bom. Do outro o Rio Santa Cruz. Se folhearmos a Sagrada Escritura iremos encontrar no profeta Ezequiel uma alegoria maravilhosa! Fala de um rio que passa no altar do templo e que segue levando vida por onde passa. "Todos os animais que ali se movem poderão viver. Haverá peixes em quantidade, pois ali desembocam as águas que trazem saúde; e haverá vida onde chegar o rio. Nas margens junto ao rio, de ambos os lados, crescerá toda espécie de árvores frutíferas"... (Ex 47, 1 -2. 8 - 9 . 12).
                                                                            Essa imagens do Profeta Ezequiel nos remete à Graça de Deus que jorra do Coração de Jesus e que a Igreja, como um rio leva pelo mundo. No Evangelho de São João podemos ler que, do coração de Jesus, na cruz, saiu sangue e água. Aquela mesma água que Jesus prometeu à Mulher Samaritana, no início do Capítulo quatro do mesmo Evangelho. Então, o Rio da Graça de Deus deve irrigar todos os povos levando Vida em Abundância. A Igreja celebra, todos os anos, no dia 9 de novembro, a dedicação da Basílica de Latrão. É um templo histórico em Roma e faz memória ao templo de Jerusalém, cujo respeito,  Jesus defendeu firmemente (Jo 2, 13 - 22).
                                                                             O Rio da Graça de Deus é um Rio Bom. É o Rio da Santa Cruz. Devemos mergulhar-nos em suas águas. Elas são curativas! Muito mais que as do Rio Jordão onde Naamã foi curado. Neste sentido, é oportuno ouvir o Grupo Agnus Dei (Fonte de Água Viva) e Padre Zezinho (És Água Viva). Nesta água eu vou me banhar... Convido a todos para entrar neste rio. A Piscina de Betesda em Jerusalém tinha poderes divinos para curar. Mas Jesus tem muito mais! Seu poder é infinito! Os Sacramentos da Igreja são formas de mergulhar nas Graças Divinas. Isso é Verdade e eu creio! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA....


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que as Águas Eternas sejam poluídas!
- Dai-nos sempre muita sede de Vossas Águas!
- Fazei-nos solidários para levar mais pessoas a se banharem no Vosso Rio!
- Abençoai a Missão da Igreja de irrigar o mundo com Vossa Graça!
- Recebei nossa gratidão pelo Rio de Vida que jorra sobre nós...
                                                                                             AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário