CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

        
 "VELHO QUADRO NA PAREDE" (Jo 14, 6 - 14).
                                       Pe. Natalício.
  
                                                                                          No meu tempo de criança gostava de observar os quadros nas paredes das casas! Quadros com passagens bíblicas! Gostava de observar os detalhes de cada cena! Ainda hoje, gosto de contemplar as imagens que nos falam sem palavras. Gostava de ver aquele quadro de Noé conduzindo os casais de animais para a arca no tempo do dilúvio! Gostei tanto que quando fui pároco na Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã, pedi para pintar, nas paredes, vários quadros da Sagrada Escritura. E aquele de Noé era um deles.
                                                                                          Outro quadro que gostava de contemplar ara aquele dos dois caminhos! Ficava, por bom tempo, observando o caminho largo oferecendo muitas oportunidades de prazeres temporais. Havia placas de bares, festas, bailes, bebedeiras, comilanças e muita diversão. Mas o outro caminho era cheio de dificuldades. Era estreito, cheio de  subidas e descidas, escadas e muitos perigos. Era um caminho difícil, mas no final estava o Pai Eterno nos esperando. Mas o caminho largo terminava no inferno com muito fogo e o anjo mau nos esperando...
                                                                                           Será que alguém ainda tem um quadro desses? Gostaria muito de fazer uma foto. Se você conhece alguém que tenha essa relíquia, me avise que vou fazer uma visita para essa pessoa. O quadro faz-me lembrar algumas passagens da Bíblia. Lembro-me do Salmo um onde lemos que o caminho dos perverso leva para a perdição. Recordo também a palavra de Jesus falando dos dois caminhos e advertindo que o caminho largo leva para a perdição e são muitas pessoas que estão seguindo este caminho (Mt 7, 13). Mas recordo muito fortemente a definição que o próprio Jesus fez sobre Ele mesmo: "Eu sou o CAMINHO, a Verdade e a Vida"(Jo 14, 6 - 14).
                                                                                            De fato, não há outro caminho para chegar à Vida Eterna! O Mestre avisou que "ninguém chega ao Pai se não for por Ele". Isso é verdade. Mas também é verdade que por Ele todos podemos chegar ao Pai. Infelizmente algumas pessoas querem seguir outros caminhos. Outros querem passar pelos atalhos, fugindo do Verdadeiro Caminho. Devemos ficar espertos para não sermos enganados. Existem muitos falsos profetas querendo nos desviar do Caminho. Nosso Senhor havia avisado sobre os falsos profetas. Lobos vestidos de ovelhas. Só Jesus é o Caminho. E tem muitos Discípulos dele entre nós. São verdadeiros Apóstolos. São conhecidos pelos testemunhos. Esses Missionários Cristãos nos ajudam a encontrar o Verdadeiro Caminho. Nos ajudam a conhecer Jesus Cristo. Foi isso que fizeram os Jesuítas que vieram ao Brasil nos primeiros anos de nossa história. E muitos outros mártires que deram a vida em testemunho da Verdadeira Fé.
                                                                                             Há muita gente perdida e desviada pelo mundo. Muita gente nas trevas do pecado.  Devemos nos organizar para levar a mensagem cristã também para essa multidão. Por isso Jesus mandou rezar pedindo operários para a missão. A urgência ainda continua. O Serviço de Animação Vocacional (SAV) está em ação cativando e preparando novas vocações. Você também pode ajudar. Então venha conosco! Vamos rezar juntos para trabalharmos unidos...
 
ORAÇÃO:
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Conservai-nos no Vosso Santo Caminho!
- Trazei de volta, pelo amor ou pela dor, as pessoas extraviadas!
- Livrai-nos dos atalhos propostos pelos Vossos Inimigos!
- Ajudai-nos a reconduzir as pessoas desencaminhadas!
- Aceitai nossos louvores por nos permitirdes chegar até Vós!
                                                                                          AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário