CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

       
  "FRANGÃO NO MEIO DOS TICO-TICOS" (Fl 3, 3-8a).
                       Pe. Natalício.

                                                                                Na segunda metade do ano de 1974, tomei atitudes mas concretas para minha entrada no Seminário. Eu nunca havia frequentado escola. No final daquele ano, em 7 de dezembro, iria completar 20 anos. Já sabia ler, mais ou menos, pois tinha aprendido com minha mãe que também não tinha frequentado escola e aprendera, um pouco, com a mãe dela. Com quase vinte anos, o "plantador de roças" queria ser Padre. Seria uma coisa quase impossível! Mas, com o incentivo de minha família e dos bons amigos, procurei uma saída. Falei com a Professora que dava aula na escolinha, ali perto, na cabeceira de um sítio vizinho do nosso..
                                                                                  Dona Henriqueta Romanini dos Santos, dava aula para crianças de primeira à quarta série. Aceitou que eu frequentasse as aulas naquele final de ano para receber o certificado de equivalência da quarta série. Aquilo era muito complicado. Imagine a situação: Um rapaz de quase vinte anos, subindo o carreador do sítio, às 9 horas da manhã, para ir à escola! Nos sítios vizinhos, todos trabalhado nas lavouras e, certamente comentando sobre mim: "Lá vai o preguiçoso! Vai ser Padre coisa nenhuma! Vai só "pegar estudo" pra trabalhar em escritório ou banco. Ou, quem sabe, nem é homem direito! Não deve gostar de mulher"...  
                                                                                   Aquilo não foi fácil! Além de todas essas críticas, ainda tive que estudar no meio daquela criançada toda. Era muito ridículo um "baita rapagão" no meio da garotada! Parecia um frangão no meio dos tico-ticos. Mas foi assim que consegui entrar na quinta série do curso supletivo no Colégio São José, em Apucarana. Acredito que pouca gente entende essa loucura! Naquela época, os jovens namoravam, festavam, curtiam os prazeres do sexo, da bebida, do futebol, sonhando com uma vida futura cheia de sucesso e realizações! Muitos conseguiram! Meus irmãos se casaram, tem suas famílias, filhos, casas, profissões... Coisas boas e lícitas. Parabéns!...
                                                                                    Havia outros jovens que faziam muitas coisas erradas e se perderam nos labirintos da vida. Com vinte anos, também eu poderia ter conseguido, não coisas erradas, mas, construir minha família, gerar meus filhos, desempenhar uma profissão digna.... Mas, preferi aprofundar-me, muito mais, no conhecimento de Jesus Cristo e dedicar todas as minhas forças na Obra Dele. Sinto-me fortalecido ao ler o que São Paulo escreveu aos Filipenses! Vamos conferir? " Fui circuncidado no oitavo dia, sou da raça de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu filho de hebreus. Em relação à Lei, fariseu, pelo zelo, perseguidor da Igreja de Deus"...
                                                                                                               Vejam que o Jovem Saulo, era esse o seu nome antes da conversão, tinha tudo pra ter uma vida famosa no judaísmo. Mas notem o que ele fez:  "Essas coisas, que eram vantagens para mim, considerei-as como perda, por causa de Cristo.
 Na verdade, considero tudo como perda diante da vantagem suprema que consiste em conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor" (Fl 3, 3-8a). É bom saber que o termo "conhecer" significa muito mais do que imaginamos. É envolver, fundir um no outro. Fazer isso com Jesus é maravilhoso! É Cristo vivendo em mim e eu Nele. Essa é a Verdadeira circuncisão. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
   
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos apegados às coisas materiais!
- Dai-nos maior conhecimento de Jesus Cristo!
- Libertai-nos do medo de sermos criticados!
- Concedei-nos entendimento da verdadeira circuncisão.
- Recebei nosso louvor pelas pessoas decididas para Vós...
                                                                                     AMÉM! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário