CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


   

  "OBSERVADOR CÓSMICO" (Jó 9,1-12.14-16).
                  Pe. Natalício.
                                                                                 Era Festa de Santo Antonio. Comunidade de Fechados, terras onde minha mãe foi criada. Noite fria de mês de junho. Eu tinha 12 pra 13 anos. Tinha recebido a Crisma das mãos de Monsenhor Roque Venâncio da Silveira. Naquela mesma festa acontecera o casamento de Antonio Ataíde e Aninha de Ambrosinho. Fomos na festinha familiar numa casa e ficamos ali até amanhecer o dia. Não havia cama para todos. Então os homens e os meninos foram dormir num monte de milho que havia ali no terreiro, debaixo de uma árvore, acho que era Seringueira. Era o milho colhido nas roças e que estava amontoado no terreiro e devia ser restolhado para depois ser guardado no paiol. Foi uma noite sofrida. Mas tudo era festa...
                                                                              Antes de dormir, ficamos a observar o céu com tantas estrelas. O céu estrelado sempre fascinou o ser humano. Hoje já existem equipamentos muito sofisticados para contemplar, admirar e estudar os seres no espaço infinito. Já naquele tempo gostava de ficar olhando e contando as 7 estrelas. Ficava admirando o Cruzeiro do Sul e as 3 estrelas grandes alinhadas próximas do Cruzeiro. Esse Cruzeiro é tão famoso que é cantado no nosso Hino Nacional. "BRASIL, UM SONHO INTENSO, UM RAIO VÍVIDO DE AMOR E DE ESPERANÇA À TERRA DESCE, SE EM TEU FORMOSO CÉU, RISONHO E LÍMPIDO, A IMAGEM DO CRUZEIRO RESPLANDECE."  Sou um admirador das estrelas e fico a observar o deslocamento dos cometas e asteroides.
                                                                               Mas essa admiração é muita antiga! Sempre chamou a atenção dos povos. No Livro de Jó, no Primeiro Testamento da nossa Bíblia fala de alguns seres espaciais criados por Deus. Ao falar do poder de Deus, o escritor Sagrado diz: "Ele desloca as montanhas, sem que elas percebam e as derruba em sua cólera. Ele abala a terra em suas bases e suas colunas vacilam.Ele manda ao sol que não brilhe e guarda escondidas as estrelas. Sozinho desdobra os céus, e caminha sobre as ondas do mar. Criou a Ursa e o Órion, as Plêiades e as constelações do Sul. Faz prodígios insondáveis, maravilhas sem conta" (Jó 9,1-12.14-16). Além de falar do sol e das estrelas, fala também de Constelações como Ursa, Órion e Plêiades. Como não ficar admirado diante dessas maravilhas?
                                                                                De fato, diante das obras fantásticas do Senhor, sinto-me tão pequeno. Quem sou eu neste universo fabuloso? Sou quase um nada. Vamos ler a conclusão a que Jó chegou: "Quem sou eu para replicar-lhe, e contra ele escolher meus argumentos? Ainda que eu tivesse razão, não poderia replicar, e deveria pedir misericórdia ao meu juiz. Se eu clamasse e ele me respondesse, não creio que daria atenção à minha voz". Mas há algumas pessoas que não sabem deste poder e bondade de Deus. É preciso anunciar isso para todo ser humano. É uma tarefa muito grande. Parece até impossível! Mas é possível! É uma obra missionária. É preciso muito mais gente na Missão. Mas vamos conseguir! Podemos ir cativando mais e mais jovens. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
 
ORAÇÃO:  

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito: 
- Não permitas que sejamos indiferentes diante de Vossas Maravilhas!
- Dai-nos olhos para contemplarmos Vossas Imensas Maravilhas!
- Fazei-nos sábios para perceber Vosso Poder em Vossas Obras!
- Despertai nos jovens grande desejo missionário!
- Recebei nossa gratidão pela Vossa Criação Maravilhosa...
                                                                                     AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário