CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


 "OS PONTEIROS APONTAM PARA O INFINITO" (Mc 12, 35-37).
            Pe. Natalício.


                                                                      No início dos anos setenta eu começava minha caminhada para o Seminário. Trabalhava na roça com minha família. Era trabalho duro desde o amanhecer até ao escurecer. Mas, ao meio dia, íamos merendar em casa. Aproveitávamos para ouvir a rádio Aparecida. Era maravilhoso ouvir a voz do Padre Vitor Coelho de Almeida.
                                                                        Sua voz forte, clara, firme e pausada enchia o coração e a alma. Eram apenas 15 minutos de orientação e catequese; mas era maravilhoso!  O programa se chamava "Os ponteiros apontam para o infinito". Era como uma indicação para ouvirmos a voz de alguém mais importante. De fato é preciso ouvirmos a voz de Deus. Ele nos mandou ouvir o seu Filho Amado no Qual tem seu agrado (Mc 1, 11; 9,7).
                                                                         De fato, Jesus cativava a multidão. O povo gostava de ouvi-lo. Ele falava com autoridade (Mc 1, 22). Jesus empolgava as multidões que o ouvia com gosto (Mc 12, 37c). Afinal, só Jesus tem Palavra de Vida Eterna (Jo 6, 68). Como cantamos na música "Um Jovem Galileu" do Padre Zezinho:  "Seu jeito simples de conversar tocava o coração de quem o escutava." 

                                                                       Gostaria que todo ser humano tivesse oportunidade de ouvir as palavras de Jesus. Precisamos de novos pregadores como Padre Vitor e outros tantos que empolgam a multidão com palavras e testemunhos. Não basta apenas pregar bonito. É preciso viver o Evangelho pregado. Rezemos então...


 
ORAÇÃO:  

 
Ó Jesus, Mensageiro Amado do Pai,
Vós que cativavas as multidões; 
Chamai muitos outros pregadores  e 
mártires para nossos tempos. 
Despertai em nós grande prazer 
em ouvir Vossas Palavras!
                                         AMÉM!





Nenhum comentário:

Postar um comentário