CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

 "DESCULPAS ESFARRAPADAS" (Mc 3, 22 - 30). 
                                                Pe. Natalício.
 
                                                               Na minha vida de Pároco, sempre procurei atender bem as pessoas que frequentam a igreja. E sempre sofri muito quando alguma pessoa afasta da vida religiosa. Fico sempre preocupado com as causas, os "porquês"  do afastamento. Será que o culpado fui eu que não atendi a pessoa como ela esperava? Será que foi alguém que trabalha comigo que não a atendeu bem? Será que ouviu algumas coisas que não gostou??? Será? Será?
                                                             Certa vez fui visitar uma senhora que havia se afastado da igreja e não voltou mais. Conversei com a mulher e procurei saber qual a causa do seu afastamento. Ela dizia-me que ela era pobre e não tinha roupa bonita para frequentar a igreja e se sentia mal quando as pessoas ficavam olhando pra ela. Fiquei comovido com sua história, mas aquele fato das pessoas ficarem olhando pra ela era uma desculpa esfarrapada. Se ela percebeu que as pessoas olhavam pra ela certamente ela também olhava para as pessoas. Ela devia pensar em Jesus que também é pobre e nos acolhe a todos...
                                                              Outra vez visitei um senhor que disse ter afastado da igreja por que não concordava de ver ali na missa gente safada, sem vergonha, malandro. Gente que comete adultério. Gente que não paga suas contas. Não quero conviver com esse tipo de gente. Acho até que a Igreja não devia permitir que essas pessoas frequentasse a igreja. Como pode uma Igreja tão santa permitir esse tipo de coisa?
                                                               Com respeito e atenção, mas também com seriedade, falei com aquele homem que Jesus, o Fundador da Igreja não desprezou ninguém e não deu autoridade para a igreja fazer isso. Jesus acolhia pecadores como Mateus, Zaqueu, Maria Madalena. Jesus não aprovava seus pecados, mas queria resgatar o ser humano escravo do pecado. A Igreja de Jesus tem que ser assim também. Não aprovamos o pecado mas queremos resgatar a pessoa pecadora. 
                                                                Ainda mais. Ninguém tem direito de julgar as pessoas. Ninguém deve se achar melhor que os outros. E se somos, em alguma coisa, melhor que alguém, devemos ajudar os mais fracos. Por outro lado, é muita injustiça se afastar da igreja por causa de um grupinho pequeno de corruptos sem levar em consideração tantas e tantas pessoas santas e maravilhosas que estão trabalhando e se dedicando no caminho de Jesus. Disse-lhe que me sentia ofendido por que ele deu mais valor ao mau testemunho de algumas pessoas e desprezou toda luta e sacrifício meu e de tanta gente boa....
                                                                Mas na terra de Jesus também foi assim. Os escribas tentavam arrumar desculpas para condenar Jesus. Nâo queriam aceitar o Novo Reino e arrumavam desculpas esfarrapadas. Chegaram a dizer que Jesus expulsava demônios pelo poder de Beelzebul que era o chefe dos demônios (Mc 3, 22 - 30). Isso é uma besteira. Como pode satanás expulsar satanás? Acredito que há ainda algumas pessoas criando desculpas esfarrapadas para não seguir Jesus Cristo. Rezemos pela nossa conversão.
 
 
ORAÇÃO: 


 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Ajudai-nos na nossa conversão!
- Não permitas que julguemos as pessoas!
- Não permitas nossa suposta perfeição!
- Dai-nos forças para ajudarmos os mais fracos!
- Permitas nosso louvor por não rejeitar os pecadores....
                                                                                  AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário