CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


          
 "ESPERANÇA DE PEIXE"  (Rm 8, 18-25).
                              Pe. Natalício.
                                                                 No início do mês de outubro de 2013, precisamente no dia 7, começamos uma peregrinação para as terras onde nasci. Minha mãe e eu estivemos em vários lugares no centro-norte de Minas Gerais. Começamos por Matozinhos. Depois seguimos pra Curvelo, Felizlândia, Presidente Juscelino, Santana de Pirapama, Pirapora e, finalmente, Belo Horizonte. O local exato onde nasci fica no limite de Presidente Juscelino e Santana de Pirapama. Fui registrado neste último. Nossos familiares residem dos dois lados do rio Cipó.
                                                                    No dia que chegamos no local onde fui registrado e crismado, tive grande emoção. É o Bairro chamado de "Fechados".  Tivemos de percorrer uma grande distância para passar na Ponte do Cristal. Foi em cima dessa ponte que tiramos umas fotos maravilhosas. Ali do alto vimos muitos peixes nadando nas águas cristalinas do saudoso rio. Havia muitos peixes, grandes e pequenos. Como a pesca está proibida, os cardumes são abundantes. Aquela imagem me ajudou a pensar num trecho da carta de Paulo aos Romanos.
                                                                     Antes de apresentar o texto, quero falar da visita que fiz ontem a um amigo aqui em Marilândia do Sul. Antonio Francisquine Correia está batalhando contra uma doença muito séria. Quantas viagens para Maringá! E tem uma marcada para Londrina logo logo. Antes de ungi-lo e rezar impondo-lhe as mãos, falei-lhe da esperança. Não podemos perdê-la. Fé e Esperança dão sentido à vida e devem nos acompanhar até o fim. Falei-lhe que toda a criação está prenhe de esperança.
                                                                       Até aqueles peixes, lá no rio Cipó devem ter uma esperança muda. Acredito que todo peixe espera ser promovido a ser humano. Um peixe que morre sem se tornar alimento humano deve ser frustrante. Quando o peixe é ingerido por uma pessoa fica promovido. Quando sou alimentado por um peixe, faço que ele se torne padre comigo, me ajudando na pregação do evangelho. Isso pode ser compreendido no texto referido acima. Peguemos, então a carta de São Paulo aos Romanos para conferir:
                                                                       "A criação ficou sujeita à vaidade, não por sua livre vontade, mas por sua dependência daquele que a sujeitou; também ela espera ser libertada da escravidão da corrupção e, assim, participar da liberdade e da glória dos filhos de Deus. (Rm 8, 18-25). A criação toda está como grávida esperando nossa manifestação. A criação espera. Espera participar da glória dos filhos de Deus. Essa esperança não pode ser frustrada. Meu amigo Antonio Francisquine deve alimentá-la sempre e todo ser humano também.
                                                                           Toda pessoa, filha de Deus, deve ser alimentador e conservador da ESPERANÇA. Sei que devo ser sinal de esperança para meu povo e para toda a criação. O mundo todo espera nossa reação. Devemos divinizar todo o universo. Devemos levar raios de Esperança no meio dessa sociedade doentia, estressada e desesperada. Devo continuar cantado a música do Padre Antonio Maria, Esperança tem voz. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas se sejamos vítimas do desespero!
- Fazei-nos missionários da Esperança!
- Tornai-nos defensores do meio ambiente!
- Devolvei a saúde ao meu amigo Antonio Francisquine!
- Acolhei nossos louvores pelos defensores da Esperança...
                                                                                    AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário