CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 22 de setembro de 2012

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO


     FotoFoto  



                               "VAMOS TROCAR DE MARCHA?" (1Cor 15,35-37.42-49).   
                                                                                             Pe. Natalício.




                                                                      Terça feira passada, estava em Ivaiporã, visitando a firmas que me apoiam nos programas das rádios. Passei no Hospital Bom Jesus para agradecer e receber o apoio de produção e distribuição da Mensagem "VIDA E ESPERANÇA", veiculada em várias rádios. Falei com o Ari, responsável de fazer os pagamentos. Ao cumprimentá-lo, perguntei se estava tudo bem, como de praxe. Ele disse que estava "levando". Eu afirmei que enquanto estamos "levando" tá bom. O difícil será quando "levarem" a gente. Quando colocarem-nos num caixão e tocarem pro cemitério. Mas ainda estamos aqui. Ainda estamos trocando de marchas.
                                                                       Essa história de trocar marchas, fez-nos dar muitas risadas. Nossa vida é como um motorista guiando seu carro. Começa com uma marcha lenta e pesada. Depois vai acelerando e trocando de marchas. Segunda, terceira, quarta, quinta e, muita gente procura mais uma. Com o passar do tempo, não conseguimos mais acelerar ou, se acelera, não aguenta trocar de marchas. Algumas vezes vamos até na segundo ou terceira, mas... Assim segue a vida até pararmos na "banguela" ou "ponto morto". Pior, ainda, é se dermos marcha à ré. Andar pra traz não dá.
                                                                       A questão agora é como cada um de nós está. Você ainda está trocando marchas? Continua acelerando? Está se preparando para o final da corrida? Prepare-se para o "ponto morto". Cuidado com a marcha à ré. O Apóstolo Paulo fala da nossa ressurreição. Vai acontecer como acontece com a semente que morre para gerar uma planta nova. "Irmãos: Alguém perguntará?  Como ressuscitam os mortos?  Insensato! O que semeias, não nasce sem antes morrer. E, quando semeias, não semeias o corpo da planta, que há de nascer, mas o simples grão, como o de trigo, ou de alguma outra planta"...
                                                                       Essa comparação com a semente é muito boa! Mas devemos nos preocupar com esse dia em que seremos semeados. Semete podre ou carunchada não permite o nascimento ou a planta nasce estragada. Por isso devemos cuidar da qualidade da semente. Voltemos ao texto: "Assim será também a ressurreição dos mortos.  Semeia-se em corrupção e ressuscita-se em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, e ressuscita-se em glória. Semeia-se em fraqueza, e ressuscita-se em vigor. Semeia-se um corpo animal, e ressuscita-se um corpo espiritual. Se há um corpo animal, há também um espiritual" (1Cor 15,35-37.42-49).   
                                                                      Cada dia que passa estamos cada vez mais perto da semeadura. Tem dia que aceleramos e pegamos altas velocidades. Oultros dias, ficamos em "marcha lenta". Mas devemos sempre estar "engatados", "engrenados" ou "conectados".  Todo cuidado é pouco para não ser surpreendido nas curvas, nas pontes ou nas lombadas. Ter calma, mas ser perseverante e persistente! Ser perseverante sem atropelar outros. Preparem-se para a grande chegada. Será emocionante, para o piloto de Formula 1, receber a bandeira quadriculada na hora da chegada. Eu quero chegar! O importante não é quem chega primeiro. Importante mesmo, é chegar! Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA... 




ORAÇÃO:
 
 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que fiquemos desanimados na busca da ressurreição!
- Fazei-nos acreditar mais e mais que seremos ressuscitados para a Vida!
- Preparai-nos para o dia da nossa ressurreição!
- Libetai-nos do velho homem e configurai-nos a Cristo!
- Recebei o louvor do Vosso Povo pela Ressurreição Prometida...
                                                                                           AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário