CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

         




                            "CENAS INESQUECÍVEIS" (Est 4. 17sss...)
                                                          Pe. Natalício.



                                                                             Durante minha caminhada vocacional e até hoje, tenho presenciado alguns fatos marcantes. Talvez não o seja para muita gente. Mas eu os guardo com muito carinho e os medito em meu coração. A mãe de Jesus nos ensinou isso! Guardar os fatos meditando-os em seu coração. Quero recordar tres cenas de alto valor em minha vida presbiteral e religiosa. A primeira delas foi quando eu ainda era Seminarista, no começo do ano de 1981. Eu havia terminado o Segundo Grau (Ensino Médio) estava em crise para começar o curso filosófico. Passava férias na casa de meus pais, na roça, em Jacutinga, município de Ivaiporã.
                                                                             Era um final de tarde, e, lá nos fundo do sítio, num carreador cheio de buraco e com muito mato, chegou uma Brasília amarela. Era o Padre João Braz de Aviz, Pároco da Bom Jesus, vinha subindo o sítio no meio da "quissaça" para falar comigo sobre estudos e vocação. Foi graças a ele que pude continuar estudando! Mais tarde, quando já estava na Teologia, foi ele que me socorreu novamente. A cena do Pe. João subindo, à pé, no meio dos pastos, para chegar na casa de meus pais é algo inesquecível! A segunda cena foi numa reunião do Conselho Nacional do ECC, realizada em Brasília...
                                                                             Havia Padres e casais representantes de todas as Regiões da CNBB. Dom Raymundo Damaceno, Arcebispo de Brasilia, nos acolheu com dedicação. Na hora do almoço, havia mesas espalhadas por toda quadra de esportes no local da reunião. Mesas simples, com cadeiras sem luxo ou vaidade. Todos nós pegávamos pratos e talheres e nos servíamos à vontade. Prato feito, todos escolhiam os lugares para se acomodar e se alimentar. O mesmo aconteceu com o Arcebispo. Mas houve um incidente. Seu prato escorregou e virou em seu colo. Foi um momento de tensão. Mas o homem de Deus não perdeu o equilíbrio. Se refez com calma e humildade...
                                                                              Trago aqui duas cenas marcantes com homens importantes e humildes. Por coincidência os dois Cardeais estão no Conclave que deve eleger o próximo Papa para substituir Bento XVI. Também são candidatos e podem ser escolhidos! Testemunho de gente assim, motiva minha Missão! Dá-me mais ânimo para continuar enfrentando os desafios. Mas, recordo-me de uma outra cena forte que está nas Páginas Sagradas. Imaginem a cena de uma Rainha prostrada até o chão, desde a manhã até a noite. Sim. Estou recordando a Rainha Ester prostrada diante de Deus em profunda oração...
                                                                               Depois de recordar os feitos que Deus realizou no passado com os Patriarcas, a Rainha acrescenta: "Agora, pois, ajuda-me, a mim que estou sozinha e não tenho mais ninguém senão a ti, Senhor meu Deus. Vem, pois, em auxílio de minha orfandade. Põe em meus lábios um discurso atraente, quando eu estiver diante do leão, e muda o seu coração para que odeie aquele que nos ataca, para que este pereça com todos os seus cúmplices. E livra-nos da mão de nossos inimigos. Transforma nosso luto em alegria e nossas dores em bem-estar' (Est 4. 17sss...).
                                                                                As palavras da Rainha são fortes e verdadeiras. Ela se humilhou até ao pó, durante o dia inteiro e apresentou a Deus as suas necessidades. O testemunho dessa Rainha Orante é um exemplo para todos nós. Não devemos ser fracos nas orações. É preciso admitir nossos sofrimentos e buscar forças em Deus. Não devemos nos prostrar diante de ídolos. O Deus de nossos pais é o único Deus Verdadeiro. É a Ele que devemos adorar e servir. Esse foi o testemunho da Rainha Ester que todos nós devemos fazer também. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...





ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos fracos na oração!
- Dai-nos a persistência e convicção da Rainha Ester!
- Ajudai-nos a dar bom testemunho para as gerações futuras!
- Ensinai-nos a pedir mais para os outros do que para nós mesmos!
- Recebei nossos louvores pelo testemunho de vossos servos e servas...
                                                                                                   AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário