CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

 
  "PEDIDO IDIOTA" (Mc 8, 11 - 13). 
                                          Pe. Natalício.
  
                                                            Frequentemente recebemos, em nossas casas, pessoas pedindo dinheiro. Pedem dinheiro para tudo. Para comprar leite, pra comprar remédio e, principalmente, para completar o dinheiro da passagem para chegar numa cidade vizinha. Tem outras pessoas que pedem comida. Pedem água, roupa, calçados, etc. Devemos praticar a caridade. Essa é a ordem de Jesus. Dar comida a quem tem fome... Porém, melhor que dar as coisas, devemos encaminhar as pessoas necessitadas para um cadastramento comunitário, nas igrejas e na Assistência Social. As comunidades e os Órgãos Públicos devem cuidar das pessoas mais carentes de cada cidade.
                                                            Gostaria de dar uma orientação: Tomem cuidado para não contribuir com a malandragem de gente preguiçosa e exploradora. Não devemos dar dinheiro para as pessoas. O dinheiro é uma forma fácil de corrupção. É pecado a gente alimentar a doutrina da malandragem, da preguiça, da mentira e da corrupção. Nem todos que pedem precisam realmente. Por isso é que quando alguém está necessitado deve ser atendido pela comunidade onde mora, na vila, no bairro, na cidade. 
                                                             Tomemos cuidado com todo tipo de corrupção. Não é só os engravatados que a praticam. Conheci gente muito pobre que passa o dia todo pedindo um real para completar a passagem para a cidade vizinha. Mas passa o dia todo dizendo a mesma coisa para todos. Pede um real para todos. No fim do dia, ganhou mais que o trabalhador, mais que eu. Cada dia vai para cidade diferente e a conversa é sempre a mesma.
                                                             Jesus disse:  "todos que pedem recebem". Mas Ele mesmo não atendeu a todos. Quando os fariseus pediram-lhe um sinal do céu Jesus não os atendeu. Havia maldade no coração daquela gente. Eles queriam provocar Jesus. O pedido deles era idiota. Queriam sinais do céu (Mc 8, 11 - 13). Mas ali estava o Maior e mais importante dos sinais do céu: Jesus implantando o Reino de Deus, pregando uma doutrina diferente e realizando milagres. Mas os fariseus eram de cabeça dura. Não queriam se converter. Mas ficou claro que nem todo pedido deve ser atendido. 
                                                             Devemos prestar mais atenção nos Sinais da Graça de Deus agindo entre nós. Não precisamos mais de sinais no céu, nas nuvens, nas estrelas, no sol, no mar. Já temos Jesus Ressuscitado e isso basta. Devemos prestar mais atenção nas Graças que nos chegam por meio desse Grande Milagre. Para as pessoas que vivem atrás de sinais, procurando aparições de Nossa Senhora, esperando que Ela venha falar com alguém mandando recado para nós, eu as alerto: Jesus é a Palavra Eterna e Viva do Céu. Quem anda buscando alguém além está desprezando o Evangelho. A Palavra de Jesus não é suficiente? Será que Nossa Senhora é Maior que Jesus? Precisamos confiar mais no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Rezemos juntos:

 
ORAÇÃO: 

Ó Deus, Pai de Poder! Pelo Vosso Poder Infinito:  - Orientai-nos na verdadeira caridade! - Não permitas que colaboremos com a corrupção! - Fortalecei nossa organização no atendimento aos pobres! - Libertai-nos da tentação de ficar procurando sinais! - Aceitai nossa gratidão pela ressurreição de Jesus! 
                                                                              AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário