CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

        
"VENDEDOR EXCELENTE" (Mc 10, 17 - 27).
                                       Pe. Natalício.


                                                       Dias desse, recebi visita de um amigo que batalhou comigo quando fui Pároco da Igreja Bom Jesus de Ivaiporã. Como me ajudou na organização da Festa do Padroeiro da Paróquia e da Cidade! Estou falando do "Geraldo da Kaizer". Sim. Ele é conhecido com este nome, embora não trabalhe mais nesta Distribuidora de bebidas. Foi uma surpresa gostosa. Gosto muito de receber amigos. Pena que não tenho muito tempo. Muita gente vem à minha casa, mas nem sempre me encontra. O Geraldo me alcançou por um instante. Estava saindo, com minha Mãe para uma missa em Apucarana.
                                                       Geraldo da Kaizer! Muitos anos dedicados à firma! É um grande "vendedor". Não apenas vendia, mas entregava o produto. Quantas noites de dedicação ao cliente. Quantas madrugadas carregando caixas de bebida para servir o cliente e a firma. Muitas vezes com desgaste no relacionamento familiar. Sua dedicação foi reconhecida que, quando a Distribuidora saiu de Ivaiporã, ele logo entrou noutra firma é continua um "excelente vendedor". Parabéns, meu amigo...
                                                       Mas nem todo mudo tem este dom. Certa vez Jesus aconselhou um jovem a vender tudo o que tinha, distribuir aos pobres e segui-lo. O tal jovens se foi muito triste pois era muito rico. Era péssimo vendedor (Mc 10, 17 - 27).  Claro que o Vendedor profissional é funcionário de uma firma e ganha o seu salário. O conselho de Jesus vai noutra direção. Mas, seguindo a orientação de Jesus, precisamos ser "Excelente Vendedores". Não devemos ficar apegados nas coisas materiais. Devemos nos servir delas para alcançar a Verdadeira Felicidade. Jesus estava oferecendo uma proposta para o jovem ser feliz de verdade. Mas ele não compreendeu.
                                                        Conheço muita gente dedicada na profissão de Vendedor! Conheço também muitos profissionais na Promoção de Vendas. As firmas pagam para essas pessoas divulgarem e venderem seus produtos. Acredito que estou nesse grupo: estou incentivando as pessoas a venderem tudo para seguir a Jesus. Entendam a parábola... Na verdade, não devo incentivar a venda, pois se alguém vende, outro compra e a situação continua a mesma. Devo incentivar o bom uso das riquezas na obra de Jesus. Feliz é quem sabe ousar seus bens na implantação do Reino de Deus. Isso sim, é o que estou pregando e aconselhando.  Entenderam???  Então rezem comigo!!!



 
ORAÇÃO:

 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Ajudai-nos a não sermos escravos das coisas!
- Fazei-nos usar bem as nossas riquezas!
- Dai-nos a verdadeira alegria do seguimento de Jesus!
- Abençoai a todos que orientam as pessoas no Bom Caminho!
- Acolhei nosso louvor pela alegria dos que seguem Jesus Cristo!
                                                                                                  AMÉM!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário