CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

      
  "ALISTAMENTO MILITAR" (At 5, 27-33)   
                                          Pe. Natalício.


                                                               Era junho do ano de 1972. E no final daquele ano eu faria 18 !  Entaõ sái lá do sítio do meu pai, no interior do município de Ivaiporã e procurei a Junta Militar, para o meu alistamento. Aquilo foi emocionante! Tirei foto, botei meu digital naqueles documentos e depois, no dia marcado fiz o juramento à Bandeira. Eu estava me preparando para servir  minha Pátria. Esse é o dever de todo brasileiro ao chegar aos 18 anos! Eu tinha muita vontade de ser convocado pra servir meu País! Mas não foi possível! A justificativa foi de que tinha excesso de contingente. Mas seria muito bom se eu tivesse ido. Queria ter vivido a experiência do meu pai, que serviu o Exército Brasileiro em Belo Horizonte, no tempo da Segunda Guerra Mundial.
                                                               Dia desses um dos meus sobrinhos, foi fazer o seu alistamento militar. Ele não conseguiu ir com seus próprios pés! Foi carregado pela sua mãe. Estou falando do Evandro, filho do meu irmão Francisco e da sua esposa Tereza. Esse menino é especial. Teve dificuldades na hora do nascimento e por isso depende, em tudo, da ajuda dos seus pais. 
Agora neste final de ano, vai completar 18 anos de vida. Claro que ele não tem condições de prestar um Serviço Militar. Mas teve que fazer o seu alistamento como todo brasileiro. Evandro, não teve uma infância normal como toda criança e nem a sua juventude. Mas é um presente de Deus para todos nós! Naquele corpinho todo encurvado, habita um ser humano, uma vida! Que sofre e que, de alguma forma quer ser feliz!
                                                              Nesses últimos tempos, temos acompanhado fortes debates sobre o aborto. Percebo que um certo grupo de pessoas não consegue entender o verdadeiro sentido da vida e acham que podem descartá-la como se fosse um objeto. Pensam que são donos da vida! Não se preocupam com a Vontade de Deus! Acreditam que podem fazer o que quiser! Mas essa não é a orientação da bíblia! Ela nos ensina que devemos fazer a vontade de Deus! O próprio Jesus ensinou isso e nós o repetimos todos os dias na oração do Pai Nosso: "Seja feita a VOSSA VONTADE, assim na terra como no céu"! Os primeiros cristãos, estavam convictos disso. Nos Atos dos Apóstolos podemos ler o testemunho de Pedro e João diante das autoridades que os condenavam.
                                                            Então Pedro e os outros Apóstolos responderam: "É preciso obedecer a Deus, antes que aos homens. O Deus de nossos pais ressuscitou Jesus, a quem vós matastes, pregando-o numa cruz". Podemos notar a coragem dos Apóstolos diante dos Membros do Cinédrio. Podemos admirar a coragem e a fibra daqueles homens simples mas, fortes pela fé! Tenho esperança e fé, que os verdadeiros cristãos, irão permanecer na fé original dos cristãos! É preciso ficarmos juntos e não permitir a infiltração de doutrinas pagãs contra a vida. Somos o povo da esperança! Missionários da vida! Não aceitamos nenhuma intervenção nela que é propriedade exclusiva de Deus! É assim que eu creio! Prego isso! Vivo assim! E que ASSIM SEJA!
 
 
ORAÇÃO:
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Abençoai e protegei todas as formas de vida!
- Não permita que nenhuma força humana possa prejudicar a vida!
- Frustrai o projeto daqueles que prejudicam a vida!
- Fortalecei o povo cristão na luta em favor da vida!
- Recebei nossos louvores, pelo testemunho dos Verdadeiros Cristãos!
                                                                                            AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário