CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 2 de julho de 2016

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

       
 "TOQUE DE MÃOS" (Lc 5, 12 - 16).
                                                     Pe. Natalício.

                                                   Quando eu tinha menos de 2 anos de vida, assim minha mãe dizia, eu tive uma terrível catapora. O "trem" foi tão feio que meu corpo ficou todo cheio de "carocinhos". Eu sofria demais! Minha família não tinha muitos recursos. Morávamos no sertão de Minas Gerais. Não tinha Posto de Saúde perto. A cidade era muito longe e não havia estradas boas. Pastoral da Saúde não existia naquele lugar e os curativos eram com chás e benzimentos...
                                                    Eu chorava muito e mamãe ficava toda preocupada. Fiquei deitado numa cama de varas em cima de cobertas que minha mãe fazia no tear. As vezes eu chorava muito e estendia meus braços para minha mãe. Mas, quando ela estendia suas mãos para tocar-me, eu as afastava por ter medo de ter mais dores. 
                                                    Hoje fico imaginando o sofrimento de minha mãe! Queria me ajudar, mas sentia minhas mãozinhas afastando as mãos dela! Imagino o bailado das mãos. Mãos de mães e mãos de filhos. Lembro-me também das mãos de Jesus que muitas vezes curaram os cegos, leprosos e muitos outros doentes!
                                                    São Lucas conta a história de um leproso que se prostrou diante de Jesus implorando a cura. Jesus estendeu a mão, tocou nele e a cura aconteceu (Lc 5, 12 - 16).  Que poder há nas mãos! Mãos de Jesus! Mãos dos Apóstolos! Mãos dos Missionários! Mãos dos Pais e das Mães! Mãos. Mãos e Mãos...
                                                    Quanta gente está precisando de um toque de nossas mãos! Quantas mãos paralíticas! Quantos braços cruzados! É preciso praticarmos mais "fisioterapia" espiritual para libertar nossas mãos. Quero cumprimentar todos os profissionais desta área. Tanto na área espiritual quanto na física. Um abraço para minha Sobrinha Erica que está se especializando nisso. Quanta gente está precisando. 
                                                    Quero agradecer a tanta gente que sabe usar suas mãos no serviço ao próximo: Cozinheiras, lavadeiras, instrumentistas, digitadores, confeiteiros e muitos outros. Cada vez que atendo alguém e imponho as mãos para dar a benção, sinto a honra e a alegria de ser portador de muitas graças para meus irmãos e irmãos! Quando estendo minhas mãos para a consagração do pão e do vinho, transformando-os em Corpo e Sangue do Salvador, sinto uma alegria imensa. Quero rezar para que todos possam usar bem suas mãos no serviço aos irmãos e nas contas do rosário....
 

ORAÇÃO: 
 

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Confirmai as graças de Vossas Mãos sobre nós!
- Não permitas que nossas mãos fiquem acomodadas!
- Impedi que nossas mãos sejam estendidas para praticarem o mal!
- Confirmai muitas curas sobre o Vosso Povo!
- Aceitai nossos louvores pelas mãos servidoras....
                                                                         AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário