CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 22 de julho de 2016

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

  "PRIMEIRA VIAGEM DE AVIÃO" (Mt 8, 5 - 11). 
                                                                          Pe. Natalício.

                                             Viajar de avião é o sonho ou pesadelo de muita gente. Tem pessoas que não querem nem pensar numa aventura dessa. Outras pessoas tem medo mas querem correr o risco. Quando isso acontece é muito emocionante. Lembro-me da minha primeira vez. Foram os 15 minutos mais emocionantes de minha vida. Era o ano de 1978. Eu e um grupo de seminaristas marava com o Padre Dé na Paróquia Bom Jesus, em Ivaiporã. 

                                             A família do Saudoso Francisco Cilião era muito amigo do Padre. Em Ivaiporã havia um massagista que atendia muito bem. Certo dia um pequeno avião levou duas mulheres da família Cilião para serem atendidas pelo referido massagista. A aeronave ara pequena. Conduzia apena 4 pessoas. O piloto e mais três. Naquela tarde tive minha grande experiência. Depois de um giro sobre a cidade de Ivaiporã, seguimos para Apucarana. Era inacreditável a visão que tinha lá do alto! Os rios, as estradas e casas...  Tudo era muito lindo!
                                        Ao chegarmos na Cidade Alta o piloto fez umas manobras especiais sobre o Frigorífico Santo Antonio que pertencia à Família Cilião. Quando o avião inclinou para a curva, o piloto deu uma acelerada no motor para chamar a atenção de todos no frigorífico. Naquele momento eu tive muito medo. Porem, ao olhar para o piloto, vi que ele estava tranquilo, sereno e sorridente. 
                                      Então fiquei tranquilo e tive confiança. Se o comandante da máquina está tranquilo porque me angustiar? A confiança é muito importante em nossa vida. Ela faz parte dos 4 "CONS"  que compõe nossa fé: Confiança, confissão e compromisso. Quando aquele Centurião (chefe do exército romano) pediu para Jesus curar seu empregado e o Mestre se prontificou em ir em sua casa, teve uma reação fantástica. Ele disse que não merecia receber Jesus em sua casa. Mas tinha tanta confiança no poder do Nazareno que afirmou: "Basta que digas uma só palavra e meu servo será curado" (Mt 8, 5 -11). 
                                      O Centurião tinha confiança na Palavra de Jesus. Bastava uma ordem do Santo Mestre para o milagre acontecer. Nós também devemos confiar nas ordens de Jesus. Se confiamos no piloto do avião, no motorista do ônibus, no anestesista, no ginecologista, no barbeiro, no psicólogo... Por que não confiarmos em Jesus? Devemos ser como Simão Pedro que afirmou que só Jesus tem Palavra de Salvação. 
                                     O Senhor Jesus tem uma palavra para cada um de nós. Podemos cumprir suas ordens que o milagre acontece. Assim foi nas Bodas de Caná. Assim foi na Pescaria Milagrosa. Assim foi na ressurreição de Lázaro. Assim será também na vida de quem o obedece. "Busquem primeiro o Reino do Céu e o resto nos será dado por acréscimo". Porque não obedecemos esta ordem? Essa é uma palavra poderosa. Jesus ficou admirado com a fé daquele Centurião. E a nosso fé está forte? Rezemos juntos para que o Senhor aumente e fortifique nossa fé...


 
ORAÇÃO: 

 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo vosso Poder Infinito:
Dai-nos confiança no Poder de Jesus!
Aumentai e fortificai nossa fé!
Dai-nos forças para praticarmos as ordens de Jesus!
Fazei realizar milagres em nós!
Aceitai nossa gratidão pelas vossas Graças recebidas...
                                                                            AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário