CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


UMA NOITE EM FOZ DO IGUAÇU" (1 Jo 5, 5 - 13).
                           Pe. Natalício.
                                                                                         Fazem 13 anos que celebramos a virada do milênio. O ano dois mil foi esperando com ansiedade e com medo. Quantas ameaças! Até o meu avô que faleceu em 1982 dizia que antes de terminar o milênio o mundo acabaria. Muitos seguimentos religiosos pregaram isso e muita gente acreditou nessa pregação. Mas aquilo não era verdade. A noite da virada foi maravilhosa! Quanta festa! Quantas luzes! Afinal estávamos celebrando dois mil anos de Jesus Cristo. Conheço uma música maravilhosa que fala sobre isso. É a última faixa do CD "Festival Santa Maria da Vitória". Cantando juntos, volume I. Tem o título de: "Festa e Alegria".
                                                                                         Para comemorar o acontecimento, muitas coisas foram feitas em todo o mundo. Muitos encontros e celebrações a nível mundial, nacional, regional, estadual, paroquial... Tive a possibilidade de participar de um retiro para os Presbíteros do mundo todo em Roma. Ouvi lindas palestras de forte conteúdo. Aqui no Paraná, foi realizado uma grande celebração em Foz do Iguaçu com a presença ilustre do Pe. Zezinho que cativa muita gente com suas músicas mensagens. Muitos Bispos, Padres, Religiosos, leigos e leigas de todo o estado organizaram um grande encontro para as três nações fronteiriças: Brasil, Argentina e Paraguai.
                                                                                        Um dos momentos mais esperados do encontro foi a apresentação do Padre Cantor. De fato foi uma apoteose! Muita gente foi a Foz do Iguaçu para ouvir e cantar com ele. Foi inesquecível! Fomos bem acolhidos por famílias da cidade. Lembro-me do casal que hospedou-me com muita devoção! Ao casal e sua filhinha deixei uma benção especial. Aquele povão ali reunido para ouvir o testemunho de um homem fez-me pensar num trecho da Carta de São João. Compara o testemunho de Deus e o testemunho dos homens. Quero ler aqui para vocês: 
                                                                                       "Se aceitamos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior. Esse é o testemunho de Deus, pois ele deu testemunho a respeito de seu Filho. Aquele que crê no Filho de Deus tem este testemunho dentro de si" (1 Jo 5, 5 - 13). Se somos capazes de fazer loucuras para ver a pregação de Padre Zezinho, Reginaldo Manzotti, Marcelo Rossi,  Antonio Maria, João Paulo II, Bento XVI... Deveríamos aceitar com muito mais fé o testemunho de Deus expresso na Bíblia Sagrada e nas Suas Obras. O testemunho Dele é infalível. Não nos engana! Ele continua se manifestando até hoje nos acontecimentos...
                                                                                        Claro que o testemunho de Deus deve ser apresentado pelos Profetas e Pastores. A Bíblia fala de alguns deles. Outros tantos estão por ai. Mas é preciso distingui-los. Estão misturados os falso e os verdadeiros. Devemos ficar espertos para não sermos enganados. Os verdadeiros falam mais de Deus que deles mesmos. Os falsos estão preocupados mais em falar de si mesmos e da placa de sua igreja. Tenho me preocupado muito com isso. Minha intenção é que o Testemunho de Deus seja conhecido e acreditado. Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO: 

Ó Deus, Pai de Poder! 
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que demos falsos testemunhos!
- Fazei-nos observar e confiar nos Vossos Santos Testemunhos!
- Dai-nos entendimentos dos Vossos Testemunhos!
- Fortalecei-nos na missão de anunciar Vossos Testemunhos!
- Aceitai nossos louvores pelas Vossas Palavras e Ações....
                                                                                    AMÉM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário