CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

    
  "COISA DE ESTUDANTE" (1Cor 3,18-23).
                    Pe. Natalício. 
                                                                             Dizem que em determinada escola havia um professor muito sábio e conseguia dar respostas sábias para todas as questões. Todo mundo gostava de conversar com ele. Muita gente vinha de longe para ouvir seus conselhos. Quantos problemas eram solucionados depois de uma conversa com aquele homem sábio! Mas ali havia um grupo de alunos que gostava de anarquia e não acreditava na sabedoria daquele professor. Certo dia, dois colegas daquele grupo planejaram uma armadilha para desmoralizar o mestre. Os dois alunos combinaram o seguinte. Pegaremos um filhote de passarinho e vamos procurar o tal professor. E lá se foram...
                                                                            Com o filhote dentro das mãos, escondidas pra traz do corpo, perguntaremos ao mestre se o bichinho está vivo ou morto. Se ele disser que está morto, mostraremos o filhote vivo e o professor vai ficar com a "cara no chão". Se ele disser que está vivo, mato o alimalzinho antes de mostrá-lo. O sabidão vai perder de qualquer jeito. Plano feito, os dois seguiram na certeza da vitória. Mas não podiam imaginar o que iria acontecer. O Professor os recebeu cordialmente e a proposta foi feita. O homem sábio ouviu atentamente e com muita calma e mansidão deu a resposta:
                                                                             Vocês tem nas mãos o que vocês quiserem. Pode ser vivo e pode ser morto. A escolha é de vocês. Essa resposta não estava nos planos dos dois adolescentes. A resposta do mestre foi fulminante! Os jovens tem nas mãos o futuro que quiserem! Podem aproveitar os estudos e construírem um futuro maravilhoso! Mas podem se acovardar e assassinarem os sonhos. Essa resposta valeu para aqueles meninos e para todos nós. Precisamos ter sabedoria para aproveitar os filhotes que temos em nossas mãos. Mas devemos ter cuidado para usarmos a Sabedoria de Deus. A sabedoria humana é enganadora.
                                                                              Vejamos o que diz a Bíblia: "Ninguém se iluda: Se algum de vós pensa que é sábio nas coisas deste mundo, reconheça sua insensatez, para se tornar sábio de verdade; pois a sabedoria deste mundo é insensatez diante de Deus. Com efeito, está escrito: 'Aquele que apanha os sábios em sua própria astúcia', e ainda: 'O Senhor conhece os pensamentos dos sábios; sabe que são vãos'. Portanto, que ninguém ponha a sua glória em homem algum. Com efeito, tudo vos pertence: Paulo, Apolo, Cefas, o mundo, a vida, a morte, o presente, o futuro, tudo é vosso, mas vós sois de Cristo, e Cristo é de Deus" (1Cor 3,18-23).
                                                                               O Apóstolo fala de dois tipos de sábios! "Se algum de vós pensa que é sábio nas coisas deste mundo, reconheça sua insensatez, para se tornar sábio de verdade; pois a sabedoria deste mundo é insensatez diante de Deus". Sabedoria deste mundo não é real. A sabedoria verdadeira vai conosco para a eternidade. Devemos pedir sempre abundância dessa Sabedoria. É um dos 7 Dons do Espírito Santo. Salomão quando teve a oportunidade para fazer um pedido importante a Deus, não pediu vida longa, nem riqueza e nem a derrota dos seus opressores. Pediu sabedoria para governar seu povo. Nossos governantes precisam desse Dom. Tenho rezado pra isso. Sei que a oração tem poder. Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...
 
  ORAÇÃO: 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito: 
- Não permitas que fiquemos iludidos com a sabedoria humana!
- Dai-nos a compreensão de que toda sabedoria verdadeira vem de Vós!
- Fazei-nos sábios segundo os Vossos Critérios!
- Confirmai sabedoria para as eleições deste ano!
- Aceitai nossas preces de gratidão pela Vossa Sabedoria...
                                                                                     AMÉM! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário