"PEDIDO DE CASAMENTO" (Lc 20, 27 - 40).
Pe. Natalício.
Pedido de casamento, nos lembra os velhos e bons tempos! O rapaz procurava o pai da sua namorada e fazia-lhe o pedido para se casar com a filha dele. Aquilo era emocionante! Era um momento solene! Era sinal de respeito e de responsabilidade! Casamento era considerado "coisa séria". Fundar uma Família não era brincadeira. Havia planejamento, amadurecimento financeiro, espiritual e psicológico. Afinal de contas o rapaz e a moça, ao se casarem, se habilitavam para criar seres humanos; filhos e filhas de Deus. Um rapaz ao pedir a mão da moça em casamento, demonstrava responsabilidade e seriedade.
Mas aqui nesta mensagem quero falar sobre uma outra forma de pedido de casamento. Tenho recebido, não muitas vezes, mas tenho recebido pedido de oração para conseguir casamento. Tenho rezado muito por isso, mas tenho incentivado que os rapazes e moças rezem pedido uma boa parceria na construção da Família Sonhada. Ao atender os jovens para o Crisma, insisto muito sobre isso. Moças, tem rezado constantemente pedido um bom casamento? Rapazes, tem sonhado e pedido a Deus que lhes envie a mulher valorosa para criar filhos com você? Percebo que muitos jovens não estão preocupados com isso. Que pena!!!
O casamento é um excelente caminho de santidade. Não é o único, mas é ótimo caminho para ser santo. Infelizmente muita gente não sabe disso. Por outro lado, essa verdade ficou quase que escondida pela igreja. Claro que casamento não é para a vida eterna. Como tudo neste mundo é passageiro, casamento também. Tudo deve contribuir para a santificação do povo de Deus. No céu, a vida terá outra dimensão. Serão outros valores. Seremos como anjos. Não se casa nem se dá em casamento (Lc 20, 27 - 40). O casamento deve ser caminho para o céu. Jamais deve atrapalhar. Casamento vale até à hora da morte. No céu, não precisa casamento.
Casamento é vocação e missão. É chamado de Deus como aconteceu com Abraão e Sara. É missão para formar o Povo de Deus. É missão de criar gente para a Vida Eterna. É muita responsabilidade criar gente. Criar avestruz ou elefante é enorme compromisso. Imaginem criar filhos de Deus. Que missão nobre e pesada. Por isso, é que não se brinca de gravidez. É uma missão enorme. Vejo, com tristeza, que rapazes e moças não sonham mais com um família santa e feliz. Mas eu não desisto. Vou continuar trabalhando pela família sonhada e criada por Deus. Creio nisso. Trabalho pra isso. E que ASSIM SEJA...
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei que nossa juventude não desista de sonhar!
- Santificai os relacionamentos entre rapazes e moças!
- Não permitas que a família seja destruída por doutrinas pagãs!!
- Confirmai os casamentos como caminho de santificação!
- Acolhei nossa gratidão pela Família que planejaste...
AMÉM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário