CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 1 de julho de 2017

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

 
  "PLANEJAMENTO DE AULA" ( Mt 6, 7 - 15). 
                                                Pe. Natalício.

                                                                         Para que eu fosse ordenado Padre, tive que estudar por 13 anos. Mesmo fazendo a quinta, sexta e sétima série em supletivo. Três séries foram feitas num ano e meio no Colégio São José de Apucarana. A oitava série eu a fiz em Santa Fé no ano de 1977. No ano seguinte, fui morar em Ivaiporã e comecei o curso de Técnico em Magistério no Colégio Ivaiporã, o atual Barbosa Ferraz. Em 1979, no meio do ano, fui morar em Califórnia e terminei o curso em Apucarana, no Colégio Nilo Cairo. Foi um tempo de muita turbulência na minha vida estudantil. Mas foi muito bom...
                                                                       O Curso Técnico em Magistério foi muito importante na minha vida acadêmica e vocacional. Como me ajudou no tratamento com as pessoas! Como foi importante no desenvolvimento do raciocínio! Foi fundamental na organização dos pensamentos. Aprendi a falar em público. Fui eliminando timidez e aprendendo a organizar aulas, palestras, discurso, sermões... Ajudou-me e despertar o gosto pela escrita. Quantas redações foram feitas durante o curso! Lembro-me muito bem das manhãs que passávamos planejando aulas. Era previsto os vários passos a ser dados no desenvolvimento de uma aula. Aquilo foi muito importante na minha formação...
                                                                        Quando leio o Evangelho de Mateus onde Jesus ensina seus Discípulos a rezar, fico lembrando da Professora Rute e outras que ensinaram-me a dar aulas, a falar em público, a desenvolver um pensamento... De fato Jesus Cristo é o Mestre da oração. Ele não apenas rezou, mas também ensinou. Jesus passou, para os Discípulos e para todos nós, os sete passos para uma oração perfeita. Jesus é o Mestre! Ele mesmo disse: "Aprendam de mim que sou Manso e Humilde de coração". 
                                                                        Quando rezamos o "Pai Nosso", devemo prestar bastante atenção nos 7 pedidos bem distintos. Podemos notar os 7 verbos: 1) Santificar o Nome de Deus; 2) Vir a nós o Reino Dele e,  3) Fazer a Vontade Dele.  Estes 3 pedidos compõem a primeira parte e está relacionado com Deus. A segunda parte tem mais 4 pedidos relacionado com a nossa vivência. São estes pedidos: 4) Dai-nos o pão de cada dia; 5) Perdoai a nós como nós também perdoamos; 6) Não deixeis cair na tentação; 7) Livrai-nos do mal (Mt 6, 7 - 15). Este sim. É um método infalível para uma oração perfeita. Jesus ensinou e mandou rezar. Se não rezamos, ou rezamos mal, a culpa é nossa. Vamos rezar melhor e ensinar também??? Rezemos...


 
ORAÇÃO: 


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito: 
- Ajudai-nos a rezar como Jesus ensinou e fez!
- Despertai em nós o valor da oração!
- Dai-nos o prazer de rezar como Jesus rezava!
- Dai-nos sabedoria para ensinar a rezar corretamente!
- Fortalecei nossa gratidão em podermos falar com o Senhor....
                                                                                AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário