CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 27 de julho de 2017

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

     
  "NINHADA DE OVOS" (Mt 13, 44 - 46).
                                   Pe. Natalício.

                                                           
                                                         As famílias camponesas gostam e precisam criar animais.Tem sempre muita fartura. Meus pais também tinham seus animais. Criavam porco, galinha, cavalo e umas vaquinhas de leite e gato e cachorro. No meu tempo de criança, me lembro que também havia patos e galinhas de angola. Os animais cresciam soltos e haviam cercas para proteger as roças e as hortas. As galinhas viviam no meio do pasto, do gado. e muitas vezes faziam suas "ninhadas" no meio do capim do pasto. por muitas vezes, eu e meus irmãos, saíamos procurando ninhos de galinha. Era um pequeno trabalho que a gente fazia. Era trabalho de criança!
                                                         Sempre pensei que as crianças devem gostar do trabalho desde cedo. trabalho não faz mal pra ninguém! Eu aprendi pequenos trabalhos quando era criança, tratava dos porcos, separava os bezerros das vacas leiteiras, lavava louça e coador lá na biquinha d' água. Buscava e cortava lenha. Descascava milho. Socava arroz no pilão e muitas outras coisinhas. Esse trabalho infantil é muito importante e educativo. Fico furioso quando ouço falar que criança não pode trabalhar. Vai se formando uma legião de gente preguiçosa, malandro e drogados sem vontade e interesse pro trabalho. Nossos pais nos deram uma formação no sentido de valorizar o trabalho. Diziam: trabalho dignifica a gente! O trabalho deveria fazer parte da nossa formação.
                                                         Gosto muito de dizer que a gente trabalhava brincando e trabalhava brincando. Era um prazer procurar ninhadas de ovos pelo meio dos pastos, e quando gente encontrava uma, era uma festa! Uma alegria! Me lembro de uma vez, quando eu e meu irmão Miguel encontramos uma ninhada com bastante ovos. Aquilo foi uma surpresa! Mas não recolhemos os ovos na hora. preferimos deixar escondidinho para fazer surpresa pra nossa mãe no fim do dia. Os ovos tinham desaparecido. ficamos chateados, mas aprendemos que não se deve descuidar com os bichos que gostam de ovos. Entre eles, lagarto, gambá, raposa, cachorro, porcos,etc. Voltamos pra casa chateados e contamos tudo pra nossa mãe. Fiquei lembrando daquela historia que jesus fala do Tesouro Escondido da Pérola Preciosa. (Mt 13, 44-46).
                                                         Não devemos deixar um tesouro escondido por muito tempo. Devemos tomar posse dele o mais rápido possível. Pra não acontecer que ladrões o roubem. Muita gente já descobriu que a Graça de Deus é o Maior Tesouro, mas fica demorando em desfazer de suas coisas pra tomar posse dessa Riqueza. Isso é um grande perigo. Pode acontecer que as ilusões deste mundo; as tentações para o pecado venham roubar esta Graça. Por isso devemos agir com rapidez. Não dá pra ficar perdendo tempo. A Graça de Deus é um tesouro precioso e vale a pena vender tudo pra poder adquiri-lo. Em outras palavras: Devemos despegar das coisas materiais e usá-las pra conquistar plenamente a Vida Eterna. Mas a doutrina consumista e materialista noas deixam cegos e muitas vezes nem percebemos as pérolas e tesouros que estão ali, debaixo dos nossos olhos. É preciso investir mais na formação religiosa das pessoas. Devemos refazer nossa iniciação Cristã. Isso não é fácil, mas é possível se permanecermos juntos na oração e unidos no trabalho...


ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos despertar nas crianças o prazer de trabalhar! 
- Ajudai-nos a descobrir Vossos Tesouros e tomar posse deles!
- Dai-nos sabedoria para usar os bens materiais para adquirir Tesouros Eternos!
- Não permitam que roubem as nossas Pérolas e Tesouros!
- Aceitai nossa gratidão pelos Tesouros que nos destes...
                                                                         AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário