CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

         
 "ME EMPURRA NO PEITO, ME LEVA NO TOMBO" (Hb 4, 1-5.11)


                                         Pe. Natalício.
 
 
 
                                                              Nos anos de 1978 e 79, morava em Ivaiporã, na casa paroquial da Paróquia Bom Jesus. Padre Dé era meu orientador, desde 1977 em Santa Fé. A casa onde morava em Ivaiporã, era de madeira e muito grande. Haviam outros meninos vocacionados, morando alí. Havia um aprelho de som (3 em 1) onde gostava de ouvir uns LPs e conpactos. Haviam vários pequenos discos, com apenas 4 ou 6 músicas. Eram músicas de Novena de Natal, Campanha da Fraternidade e cantores religiosos. Gostava de ouvir músicas do Padre Zézinho, Antonio Cardoso, Jean Carlos, Neimar de Barros... Lembro-me da letra de uma música interessante, mas não me lembro de quem e nem o nome. A letra da música é mais ou menos assim:
                                                              "Se no chão da vida eu cair, no chão eu não posso ficar, tenho que me erguer de novo, para minha vida continuar. Me ajude amigo, me puxa me estica, me jogue para frente. Me pegue pela mão me ensine o cominho pra eu seguir contente. Me empurra no peito, me leva no tombo, não deixa eu ficar. Eu quero seguir o caminho do amor para em Cristo chegar." É uma obra pequena mas com uma mensagem muito grande! Quem de nós que já não teve algumas quedas na vida? A pior de todas, é o desãnimo, a depressão, a falta de vontade de viver, de continuar caminhando! A música representa um pedido de uma pessoa equilibrada, mas que sabe o risco que corre e avisa os amigos que, se fracassar na caminhada da vida, não o deixe pra trás! Nem que seja no empurrão ou no chute, mas, me leve!
                                                               Lendo a Carta aos Hebreus, o Apóstolo Paulo, recorda uma expressão do Salmo, onde o Senhor Deus afirma, que uma parte do povo, não entrará no repouso prometido. O Apóstolo fala pra que não sejamos essa parte do povo. Vejamos o texto: "Irmãos, tenhamos cuidado, enquanto nos é oferecida a oportunidade de entrar no repouso de Deus, não aconteça que alguém de vós fique para trás. Também nós, como eles, recebemos uma boa nova. Mas a proclamação da palavra de nada lhes adiantou, por não ter sido acompanhada da fé naqueles que a tinham ouvido,enquanto nós, que acreditamos, entramos no seu repouso. É assim como ele falou: 'Por isso jurei na minha ira: jamais entrarão no meu repouso'"  (Hb 4, 1-5.11).
                                                                                     Diante da orientação do Apóstolo, podemos tirar duas conclusões: 1) - Todos nós corremos o risco de fracassar, cair e não entrar na Vida Eterna, por isso devemos tomar cuidado. 2) - Devemos ficar atentos e ajudar as pessoas fracas que por ventura cairem no caminho da vida. Devemos ser solidários com essas pessoas e ajudá-las. Vigilância e solidariedade são virtudes próprias do povo de Deus. Infelizmente, na cultura moderna que vivemos, as pessoas vão ficando insensíveis diante do sofrimento humano. Por outro lado, com tanta agitação, não há tempo para socorrer as pessoas que sofrem. Mas, o seguidor de Jesus, deve trabalahr contra isso! É uma batalha pesada, mas, veceremos! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
 
 
ORAÇÃO:
 
 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos insensiveis diante do sofrimento humano!
- Ajudai-nos a ser praticantes da solidariedade!
- Libertai-nos do perigo da incredulidade!
- Tornai-nos vigilantes para não ficarmos fora da Vida Eterna!
- Recebei nossa gratidão por nos permitir entrar em Vosso Repouso Pometido...
                                                                                                                   AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário