CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


      



                     "OLHE EU NA PRAÇA" (1 Jo 4, 7 - 10).
                                             Pe. Natalício.



                                                                                              No mês de maio do ano 2.000, tive a oportunidade incrível de fazer minha primeira viagem internacional. Estive em dois países da Europa. Primeiramente em Portugal. Estive em Lisboa e em Fátima. Era o Ano Jubilar e aproveitei pra visitar lugares referenciais da nossa fé. Lisboa, cidade onde nasceu Santo Antonio. Fátima, a cidade das grandes romarias à Mãe de Deus que apareceu às três crianças. Aquilo foi maravilhoso! Tive a honra de concelebrar uma missa ali no Santuário! Aprendi com minha mãe, desde o tempo de criança, a rezar à Nossa Senhora de Fátima. Essa devoção levou-me a oração fervorosa do terço de Nossa Senhora.
                                                                                              De Portugal, fomos pra Itália. Do aeroporto tomamos um trem e fomos nos hospedar na casa dos Irmãos Maristas onde ficamos durante a realização do Retiro Mundial dos Presbíteros. Foram cinco dias, cada um numa igreja diferente. Um deles foi no interior da Basílica de São Pedro. Tinha esperado muito por aquele momento de conhecer pessoalmente e pisar naquele lugar sagrado. Já tinha visto aquelas imagens muitas vezes pela televisão e por fotografias. Parecia impossível realizar esse desejo de estar ali. Parecia pisar nas nuvens o momento em que isso aconteceu! Da estação de trem até a praça, quase nem vi onde pisava!
                                                                                               Ao entrar na praça, parecia entrar no céu! Aquilo era real. Podia tocar! Podia pisar! Olhava, olhava e não me cansava de contemplar. Nem me preocupava com quem estava ao meu lado. Era tão maravilhoso e emocionante que fazia esquecer-me da realidade ao meu lado. De repente, como se tivesse acordado de um sonho, me dei conta que estava ali na Praça de São Pedro. Olhe eu na praça! Rezei por minha família, pelo meus paroquianos, pela Igreja e por todos que passam pelo meu caminho. Vi como o povo cristão é rico. Riquezas materiais e, principalmente, riqueza cultural e religiosa. Senti mais fortalecido em minha fé!
                                                                                                Foi muito bom ter conhecido Fátima, Lisboa, Roma, Assis, Cássia, Veneza, Pádua e outros lugares relacionados com nossa religião e com nossa história religiosa. Conhecer a história dos nossos heróis na fé nos faz fortes. Imagino como será emocionante pisar as terras onde Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou! Quero ainda fazer essa peregrinação! Gosto muito de conhecer lugares novos e importantes em nossa história de fé. Sei que o conecimento nos ajuda muito. Isso está claro na Primeira Carta de São João. Fala sobre conhecermos a Deus. Vomos ver?
                                                                                                 "Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece  Deus. Quem não ama não chegou a conhecer Deus, pois Deus é amor" (1 Jo 4, 7 - 10). Neste pequeno trecho podemos perceber como é importante conhecer Deus. Claro que conhecer Deus é muito diferente do conhecimento que temos das coisas. Isso seria impossível. Nossa inteligência não é capaz de compreender um Ser Infinito. Mas o conhecimento referente a Deus se envolver totalmente no Mistério Divino. É se fazer um só com Deus. Como podemos fazer isso?
                                                                                                   Usando nossa linguagem humana, podemos dizer que podemos conhecer algumas coisas de Deus mendiante a leitura da Bíblia, mendiante a meditação e a contemplação das suas obras. Quem não faz isso fica muito mais difícil conecaer Deus. Muita gente comete o mal por não conhecer a Deus. Devemos possibilitar esse conecimento. Nâo devíamos ficar revoltados. Devemos conduzir essas pessoas ao conhecimento de Deus Verdadeiro. Devemos caprichar mais com a evangelização. Quero que mais gente conheça o Amor de Deus. Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA.




ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos omissos ao Vosso Conhecimento!
- Fazei que todas a pessoas possam Vós conhecer melhor!
- Dai-nos a Graça de Vos conhecer sempre mais!
- Fortalecei-nos para que possamos ajudar muita gente a Vos conhecer!
- Acolhei nossa gratidão por nos permitir conviver convosco...
                                                                                        AMÉM.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário