CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

   
  
                                                        "O ESPETÁCULO CONTINUA" (2Cor 11,1-11).
                                                                        Pe. Natalício.
 
                                       Nestes dias, ao retornar da Peregrinação à Terra Santa, fui visitar minha mãe, em Ivaiporã e levei uma pequena lembrança pra ela. Foram vários dias longe e já estava com saudades. Não gosto de ficar muito tempo longe dela. Mesmo porque já está idosa e sua saúde inspira mais cuidados. Depois de tomar aquele cafezinho da hora, feito por suas mãos mágicas, escutei seu pedido angustiante . Devíamos pedir o cancelamento da nossa linha telefônica. Sim. Minha mãe não quer mais o telefone fixo.
                                                          Ouvi com atenção todas as reclamações e razões pra o tal procedimento. Conversamos bastante sobre vantagens e desvantagens. Quando comprei essa linha telefônica, há quase 27 anos atrás, foi uma forma de investimento. Além de arrumar conforto pra meus pais já em idade avançada, também foi uma forma de aplicar algum dinheiro que tinha conseguido poupar durante alguns anos. Mas aquilo que era um investimento, tornou-se uma grande armadilha!
                                                            Todos os meses era angustiante ter que pagar impostos e taxas pelo serviço da empresa. Minha mãe já estava irritada! Tentei negociar com a firma tentando achar solução, mas não adiantou. Então a decisão foi tomada. A moça que me atendeu foi muito gentil e atenciosa. Insistiu para que continuássemos. Fez-nos várias propostas. Chegaram até a taxa mínima de 16 reais por por mês. Mas nossa decisão foi mantida. Achamos melhor usar um celular, mesmo sabendo que seremos explorados também.
                                                            Na verdade o atual sistema financeiro é perverso e traidor. Os Senhores do Poder Financeiro fazem tudo para enganar as pessoas. Muita corrupção e mentira. Muitas promessas mentirosas. Podemos notar que isso não é de agora. A mentira é muito antiga. São Paulo, na Segunda Carta aos Coríntios, fala de seu ciúme pela comunidade cristã e recorda o que aconteceu com Eva ao ser enganada pela serpente. Vamos conferir o texto dessa Preciosa Carta?
                                                             " Sinto por vós um amor ciumento semelhante ao Amor que Deus vos tem... Receio que, como Eva foi enganada pela esperteza da serpente, também vossos pensamentos se corrompam"... (2Cor 11,1-11). O ciúme de Paulo é fundamentado. Ele dedicou muito de sua vida para o bem da comunidade. Ficou com receio que falsos profetas viessem anunciando outra doutrina. Na verdade, o espetáculo da serpente continua. Está por aí querendo enganar a todos como fez com Eva. Precisamos rezar como Jesus rezou e ensinou: "Não nos deixeis cair em tentação". Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos enganos pela astúcia da serpente!
- Tornai-nos firmes na fé que recebemos dos Apóstolos!
- Fazei-nos mais atentos às armadilhas do Poder Econômico!
- Libertai-nos da tentação de ser corrupto também!                                
- Acolhei nossos louvores pelos conselhos do Apóstolo Paulo....
                                                                                                    AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário