CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

      


                                                         "PORQUE DEUS PERMITE ISSO?" (Gn 16,6b-12.15-16).
                                                                                          Pe. Natalício.


                                                       Eu ainda era criança quando conheci uma menina cujo nome era Maria Rita. Seu pai era Fernandes e sua mãe era Zulmira. Era uma mocinha triste e sua história era muito dolorosa. Seu pai e sua mãe eram irmãos. Isso mesmo! Maria Rita era filha de um casal de irmãos. Coisa horrível! Não sei porque tudo isso aconteceu. Mas foi uma história triste. Os pais de Fernandes e Zulmira eram muito religiosos e seguiam a doutrina da igreja rigorosamente. Seu Fernandes e dona Joana tiveram quatro filhas e um filho. Fernandes Filho e Zulmira nasceram por último. A menina era a caçula.
                                                       Durante um bom tempo a gravidez foi escondida e quando a criança nasceu os avós a criaram. Claro que a menina não tinha culpa do erro de seu pai e sua mãe. Mas quando ficou sabendo de tudo, sofreu demais. Ao olhar naquele rostinho inocente aparecia uma profunda tristeza. Como se houvesse uma pergunta constante: Porque que Deus me colocou no mundo? Porque Deus permitiu isso? Mas são perguntas sem respostas. Por outro lado, isso não é coisa nova. Na Bíblia, ainda no Primeiro Livro podemos ler coisas assim. Vamos ler o que aconteceu com Abrão?
                                                        O Patriarca, sentindo que sua esposa não podia ficar grávida e querendo formar uma grande geração decidiu engravidar sua serva. Claro que Deus não aprovou isso. A esposa também não. Houve briga entre as mulheres e a serva fugiu pro deserto. Deve ter sido muito difícil para o Velho Abrão! Mas também para aquela mulher pobre e grávida. Teve que enfrentar a vida dura do deserto, quase sem conforto.  Mas Deus é a favor da vida. Mandou um Anjo para conversar com aquela futura mãe. Vejamos o texto inspirado por Deus...
                                                          "Um anjo do Senhor, encontrando-a junto à fonte do deserto, no caminho de Sur, disse-lhe:  “Agar, escrava de Sarai, de onde vens e para onde vais?” Ela respondeu: “Estou fugindo de Sarai, minha senhora”. E o anjo do Senhor lhe disse: “Volta para a tua senhora e sê submissa a ela.”  Mas o Anjo do Senhor fez-lhe uma grande promessa: “Multiplicarei a tua descendência de tal forma, que não se poderá contar”. Disse, ainda, o anjo do Senhor: “Olha, estás grávida, e darás à luz um filho e o chamarás Ismael, porque o Senhor te ouviu na tua aflição" (Gn 16,6b-12.15-16).
                                                            Podemos perceber que o pecado é como uma doença contagiosa. Vai contaminando e gerando sofrimento em cima de sofrimento. A tendência é que um pecado gere outro, tornando-se uma rede venenosa. Para encobrir um erro cometem-se outros e mais outros. Notamos que, por causa dos erros de Abrão e Agar, Ismael sofreu muito. Por causa dos erros de Fernandes e Zulmira Maria Rita vivia muito triste e desiludida da vida. Devemos nos proteger contra esse tipo de pecado sério. Temos que ser mais vigilantes! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que desprezemos a vida, dom do Senhor!
- Fazei-nos vigilantes contra o pecado!
- Ajudai-nos no respeito a origem da vida!
- Continuai a proteger a vida mesmo em processo irregular!
- Aceitai nossa gratidão pela vida que nos dais....
                                                                   AMÉM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário