"OPORTUNIDADE IMPERDÍVEL" (Jo 21, 15-19).
(postado em junho 2012). Pe. Natalício.
Um segrêdo fundamental para o sucesso é não perder as oportunidades. Por isso devemos ficar atentos e atentas para perceber quando elas acontecem. Muitas vezes nos enganamos e não aproveitamos as oportunidades que nos são oferecidas. Oportunidades perdidas não poderão ser recuperadas. Se costuma dizer plor aí, na língua do povo, que "cavalo arreado não passa duas vezes". Precisamos de sabedoria, para perceber e aproveitar as oportunidades certas. Muitas vezes ficamos na dúvida se devemos aceitar esta oportunidade ou esperar outra. Há pessoas que tiveram a chance de realizar um bom casamento e rejeitaram um bom relacionamento esperando opurtunidades melhores que nunca vieram. Sendo assim precisamos muito das Luzes do Espírito Santo.
O Apóstolo Pedro tinha cometido um grande erro ao negar Cristo. O Evangelho afirma que ele chorou amargamente. Certamente esperava uma oportunidade para se redemir. Essa oportunidade, de fato, apareceu. Antes que Jesus subisse ao céu, Ele perguntou tres vezes a Pedro se ele o amava. (Jo 21, 15-19). O apóstolo teve a oportunidade de se redimir e afirmou por tres vezes que O amava. Mas não foram apenas palavras, de fato, ele deu a vida por Jesus. Essa doação foi no cuidado com as ovelhas, durante a sua vida terrena, como o Mestre havia pedido, mas também na sua entrega derradeira, quando foi cruxificado por amor a Jesus.
Por muitas vezes, nós também negamos Jesus. Quando temos vergonha de demonstrar a nossa fé. Não fazemos o que Ele mandou e até quando fazemos o contrário. Temos muitas oportunidades de nos recuperar e provar o nosso amor por Ele. Nem preciso esperar oportunidades. Elas estão em toda parte. E tambem podemos criá-las. Como o próprio Pedro afiromou: o Amor cobre uma mutidão de pecados (I Ped 4,8). No mundo em que vivemos há tantos necessitados precisando do nosso amor. E, de alguma forma, todos podemos fazer alguma coisa.
Jesus perguntou por tres vezes se Pedro O amava. A cada resposta, Jesus o ordenou a cuidar das Suas Ovelhas. Com isso fica claro, que amar a Jesus, significa compromisso, trabalho. Ultimanente tem crescido a idéia de amor sem compromisso. Mas isso não é Amor. Amor que é Amor, nunca morre! (Como afirma a música do Padre Zézinho). O Amor Verdadeiro é eterno, forte e comprometido. Como está em: (ICor 13, 1-8). Então está claro! O nosso Amor a Jesus deve ser causa e consequência de nossas ações. Devemos respoder sim, e provar com os nossos atos! Claro que estamos longe da perfeição! Mas chegaremos lá! Vamor rezar juntos e trabalharmos unidos...
ORAÇÃO:
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Livrai-nos de negar o Vosso Filho Jesus!
- Ajudai nos a Amar sempre como Jesus Amou!
- Dai-nos força para fazer o que Jesus mandou!
- Fortalecei-nos, no pastoreio das Ovelhas de Jesus!
- Acolhei nossa gratidão, pelo testemunho do Apóstolo Pedro...
AMÉM!
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Livrai-nos de negar o Vosso Filho Jesus!
- Ajudai nos a Amar sempre como Jesus Amou!
- Dai-nos força para fazer o que Jesus mandou!
- Fortalecei-nos, no pastoreio das Ovelhas de Jesus!
- Acolhei nossa gratidão, pelo testemunho do Apóstolo Pedro...
AMÉM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário