CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 10 de janeiro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


                              


                                  "LAMBARI NO REMANSO" (Salmo 4).
                                     Pe. Natalício.

Quero convidar meu povo pra uma fervorosa oração.
O Senhor Deus tem compaixão, e sua ajuda é certa!
No momento de escuridão e angústia Ele me salvou.
Invoquei, e me libertou! É Graça e poder que liberta.
Filhos dos homens, amais as mentiras e a vaidade?
Coração pesado de maldade, jamais terá boa meta!

                                                            Para todos os santos o Senhor se torna maravilhoso!
                                                            Um Deus Poderoso e atenderá sempre quando pedir.
                                                            Tomem uma atitude, e não persistam mais em errar!
                                                            Pensando estão a pecar! Livrem-se disso ao dormir!
                                                            Arrependam-se! Logo, ao se retirarem de sua cama,
                                                            Como quem ama, ofertem e aguardem sem desistir!

Mas alguns pensam: Onde encontraremos bondade?
Certamente temos santidade, e Luz do Divino Rosto!
Infundiste Senhor, alegria celestial em meu coração!
Estão alegres na produção. A colheita lhes dá gosto!
Trigo, vinho, azeite. Esta abundância provoca euforia.
Porém, minha Alegria, faz-me mais forte e disposto!

                                                            Eles, encontram-se muito sorridentes e abastecidos!
                                                            Nesta Paz estou protegido durmo em Paz e descanso.
                                                            O Senhor, de modo singular, me afirma na esperança.
                                                            Me sinto como criança, ou como lambari no remanso.
                                                            Muita gente se alegra, recebendo honraria e riqueza!
                                                            Só Deus me dá firmeza e nestas cascatas eu avanço!

Queremos cantar um hino que traga alegria certeira.
Não é questão financeira é a certeza do Amor Divino.
Quem é assim, labora e ri, deita e dorme sossegado,
Tendo Deus ao lado, lhe entrego o futuro e o destino.
Ter alegria e esperança! A dor e a tristeza destruídas!
São pérolas da vida, que valem mais que vinho fino!

                                                            Quem é rico neste mundo, tem alegria fraca e curta!
                                                            Verdadeira Paz não desfruta e obter sono é raridade.
                                                            Infinitas preocupações lhe roubam a Paz e seu sono!
                                                            O pior dos abandonos é não ter Deus e sua amizade.
                                                            Quanto sono perdido, pela causa das preocupações!
                                                            Pai libertai nossos corações, conservai a serenidade.



ORAÇÃO:


Noites solitárias de angústia, de insônia e pesadelos,
Apesar desse zelo, não dormem, mesmo na canseira!
Tratamento através de remédios, com preço tão alto!
Alarmes anti assalto, câmeras e guardas na porteira!
Longe disso, tenho amigos, Paz e Alegria com fartura.
Irrigastes minha estrutura, vou dormir a noite inteira!
Cumulai-me Senhor com a Alegria, a Fé e Esperança!
Imprimi em mim confiança como uma flecha certeira.
Obrigado, Meu Deus, pela Vossa Alegria Verdadeira!
                                                                               AMÉM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário