CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


      

                               "TRABALHO E PRECE" (Salmo 13).
                                    Pe. Natalício.


Vou rimar o Salmo treze, Graça Divina é necessária!
Farei uma Obra Missionária, na fortaleza da oração!
Vejo que o povo sofre muito, diminuindo sua crença!
Aumentando assim doenças e angústias no coração!
Doença e pobreza, cria sempre situação deprimente!
As pessoas estão doentes, até vítimas da depressão.

                                                  Nesse clima de depressão, surgem questionamentos:
                                                  Ficaremos no esquecimento? Pra sempre esquecidos?
                                                  Pobre desprezado e humilhado, sem coragem e fraco!
                                                  Os seus olhos estão opacos, sem brilho, amortecidos.
                                                  Pai, dai brilho aos meus olhos com a Vossa Santa Luz!
                                                  Assim, minha dor reduz e os inimigos serão vencidos!

Senhor, não deixa meus inimigos levarem vantagem!
Restaurai minha coragem, pra continuar o itinerário!
Atenção Senhor meu Deus, respondei o meu lamento.
De tristeza já não aguento. Dia e noite no calendário.
Iluminai com Sua Luz meus olhos e ficarei mais forte!
Adormecer na morte, não é o meu pensamento diário.

                                                  Que meu inimigo não diga: Sou triunfante, vencedor!
                                                  Ao meu opressor não exalte minha queda e fracasso.
                                                  O Senhor, sempre será, meu companheiro invencível.
                                                  O inimigo desprezível deverá retroceder seus passos.
                                                  Meus inimigos e algozes, cairão, não irão prevalecer,
                                                  Todos terão que ver, nosso grande e fraterno abraço!

Quanto a mim ó Deus, eu confio no Vosso Puro Amor!
O meu coração em louvor exultará a Vossa Salvação!
Quero vos louvar por todo bem, que por Amor, me fez!
Comigo o inimigo não teve vez, e quebrou o aguilhão!
Desejo que, todos amigos e amigas venham a saber:
Que não me deixastes morrer na tristeza e desolação.

                                                  Angústia e dor, esse sofrimento Nosso Senhor revoga.
                                                  Libertai-nos de toda droga e dos vícios generalizados.
                                                  Fazei-nos viver unidos,como irmãos, em comunidade!
                                                  Juntos em solidariedade, bom trabalho será realizado.
                                                  Como numa bela canção, unidos no trabalho e prece!
                                                  Deus não nos esquece e o povo salvo e evangelizado.

ORAÇÃO:

Nos porões da história tem tanta gente na escuridão!
Atingida pela depressão das dores, na alma sofridas.
Trabalho escravo, são explorados sem remuneração!
As leis não dão proteção, até crianças são oprimidas.
Lágrimas já não caem mais, olhos estão ressequidos.
Iluminai, Pai Querido! Nossa vida seja restabelecida!
Cantaremos eternamente a Ti, louvando Vossa Vitoria.
Impulsionai nossa historia, que lutas sejam vencidas!
Obrigado Senhor, pela Luz que concede à nossa vida!
                                                                               AMÉM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário