CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!
segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.
"UM ISRAELITA SEM FALSIDADE" (Jo 1, 45-51).
Pe. Natalício.
A falsidade é uma desgraça! Sim. Desgraça é ausência da Graça. Falsidade não deveria fazer parte do nosso caráter. Somos cristãos e cristãs. São Bartolomeu ou Natanael, um dos doze Apóstolos de Jesus, foi elogiado pelo Mestre por que não tinha falsidade. Quem de nós que nunca foi vítima da falsidade de alguém??? Até o próprio Jesus sofreu essa maldade! Um dos seus Apóstolos o traiu com um beijo (Mt 26, 48-51).
O beijo sempre foi sinal de amor, carinho, respeito, estima, amizade... Como imaginar que pudesse ser usado para trair??? Judas usou de algo bom para trair o Mestre. Ninguém gosta de ser enganado. É muito chato quando percebemos que nos fizeram um pagamento em notas falsas. É doloroso ver como o povo é explorado pelos seus líderes que são falsos nas palavras, nas promessas, nas propostas...
Jesus nos adverdiu sobre os falsos pastores (Jo 10, 12-13). Falou dos falsos Profetas que são como lobos vestidos de ovelhas para enganarem. São falsas ovelhas (Mt 7, 15). A coisa está tão feia que parece normal ser falso. Vivemos uma cultura da falsidade! Mas, não devemos nos conformar com isso. É preciso reverter essa situação. Vamos recriar a cultura da Verdade, da honestidade e da solidariedade??? Nós podemos virar essa jogo! Precisamos acreditar!
ORAÇÃO:
Ó Jesus, Amigo da Verdade!
Vós sois a Verdade! Não dá para
O seguir, e ser falso. Senhor,
purificai-nos de todo tipo de falsidade!
AMÉM.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário