CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

     
       "UM JOVEM MUITO TRISTE" (Mt 19, 16-22).
                          Pe. Natalício.

                                                                                     O que provoca tristeza na vida da gente? Quase sempre, nossas tristezas estão relacionadas com os bens materiais. Os pobres estão tristes por que querem ser ricos! Os ricos estão tristes por que tem medo de ficarem pobres e querem ser mais ricos. Ainda vivem com medo de roubo, sequestros, violência, etc. Por outro lado, sabemos que a felicidade, a alegria e a vida não está na abundância dos bens materiais(Lc 12,15). Prova disso, é São Francisco de Assis. Era rico e não era feliz! Preferiu abandonar tudo pra ser feliz com os pobres e com as Criaturas de Deus.   
                                                                                   Que diferença entre esses dois jovens... O jovem do evangelho ficou triste por que não queria abandonar seus muitos bens. Era muito rico. O jovem de Assis era rico preferiu abandonar tudo. Muitos jovens de nossos dias são tristes. A tristeza é uma síndrome. A tristeza é uma característica marcante dos tempos atuais. Para vencer essa "epidemia", muitos jovens estão recorrendo às drogas para sentirem alguma forma de alegria.
                                                                                   Mas enganam-se... O povo diz que"tristeza não paga dívida".  E é Verdade!  Jesus pode transformar sua tristeza em Alegria. Aliás, Ele veio ao mundo para isso (Jo16, 20). Nessa semana em que estamos rezando pela Vocação à Vida Consagrada,  queremos agradecer a Deus por tantas e tantas pessoas que desapegam de seus bens e se consagram ao serviço dos mais pobres... São homens e mulheres de coragem como Santa Madre Paulina, Santa Madre Tereza, etc...

 
ORAÇÃO:
Ó Jesus, ajudai-nos a não nos apegarmos às coisas materiais!
Que saibamos usá-las para as Alegrias Eternas!
Destruí, Senhor, toda tristeza dos nossos corações! 
                                                                                                       AMÉM.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário