CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

      
"AS APARÊNCIAS ENGANAM." (Mt 23, 27-32). 
    Pe. Natalício.
                                                                              Nos últimos tempos, valorizamos demais as aparências. Em algumas agências de emprego se costuma ler: "deve ter boa aparência"! Vejam, como se capricha  nas maquiagens, nos penteados, nos manequins, nos regimes para ficaar em boa forma, etc. A sociedade ficou exigente com a beleza física! A aparência externa é coisa de revista, de televisão, de fotografia, de festa e desfile... 
                                                                                        Mas, a sabedoria popular nos ensina que "beleza não se põe na mesa". "As aparências enganam". Aliás, é bom ler em: (1Sm 16,7). Deus não se impressiona com a aparência. Davi era de aparência frágil, mas tinha qualidades interiores. No Evangelho de hoje, Jesus condena os escribas e fariseus que gostavam de ter boa aparência religiosa. Queriam que o povo acreditasse que eles eram os melhores! Os perfeitos!
                                                                                    Jesus os chama de "sepúlcros caiados". Uma sepultura pode estar toda azulejada, com pintura linda, muitas flores... Mas por dentro, tem cadáver, mau cheiro, ossos, caveira... Jesus disse que os fariseus eram assim. Mas será que não somos assim também??? 
Muitos de nós, queremos enganar até Deus. Às vezes "fazemos" atos religiosos só para causar boa impressão nas pessoas e até no próprio Deus. Vocês se lembram o que Jesus falou em: (Mt 23,23)? Não adianta dar o dízimo sem a prática da Justiça, da Misericórdia e da Fidelidade.
                                                                                    Lembram-se, quando Jesus falou sobre a Oração, o Jejum e a Esmola? (Mt 6, 1-6.16-18). Não devemos esperar recompensa das pessoas. As pessoas devem ver nossas boas obras sim, mas, para gloriarem o Pai do Céu (Mt 5, 16). Devemos cuidar da nossa aparência externa. Mas devemos cuidar muito mais dos nossos valores internos. Nesta Semana da Vocação Leiga, é bom lembrar que leigos(as) podem fazer muito neste campo dos valores internos e colocá-los em prática. Estamos rezando por vocês...


ORAÇÃO:

Ó Jesus, Mestre da Sabedoria, que conheceis cada um de nós, 
com profundidade infinita:
Não
deixes que sejamos hipócritas!
Fazei
que nossa aparência externa seja reflexo verdadeiro,
daquilo que
realmente somos: FILHOS E FILHAS DE DEUS!
                                                                                                         AMÉM!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário