CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 14 de fevereiro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


     

                    "ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA..." (Lc 18, 1-8).
                                      Pe. Natalício.
 
 
                                            A sabedoria popular ensina que: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". O que isso quer dizer? O que é a força de um pingo d'água perante a resistência da pedra? Parece nada! Mas a persistência dá poder ao que é fraco. Um pingo d'água parece nada. Mas muitos pingos durante muito tempo tem um efeito danado. Ao observarmos as rochas na beira do mar podemos comprovar isso.
                                          Como a rocha sofre o efeito das ondas, durante milhares de anos, no Evangelho, Jesus fala de uma Viúva persistente no pedido que fez ao juiz perverso. Ele não acreditava em Deus, não queria atender a Mulher. Mas, para não ser perturbado acabou atendendo. Com isso Jesus nos ensina que não devemos desanimar em nossos empreendimentos. É um grande erro, em muita gente, desanimar e desistir dos Sonhos quando surgem as resistências, as dificuldades.
                                       Entre alguns ivros que li, do escritou Augusto Cury, gostei demais daquele entitulado "Nunca desista de seus sonhos". Vele a pena essa leitura! Vejam bem: Se até aquele juiz malvado acabou atendendo o pedido da Viúva, será que Deus que é Bondade Infinita não vai nos ajudar vendo nossa perseverança?  "Quem for perseverante será salvo"(Lc 21, 19). Então vamos enfrente. "Quem põe a mão no cabo do arado e olhar para trás, não serve para ser Discípulo de Jesus" (Lc 9, 62). Portanto, vamos para as águas mais profundas!

 
 
ORAÇÃO:

Ó Jesus, Mestre e Senhor, que nos amou até o fim, mesmo diante dos sofrimentos:
Não permitas que
fiquemos desanimados diante das dificuldades!
Ajudai-nos a acreditar nas Vossas Graças e nas nossas forças!
                                                                                AMÉM!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário