CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


        

                          "AMAR É UMA DELÍCIA" (Salmo 17).
                                Pe. Natalício.


Quero rimar o Salmo dezessete; Entro em oração!
Escute minha apelação, ó Meu Deus, Meu Senhor.
Dai ouvidos a minha súplica, Deus Pai Clemente!
Peço agora, firmemente, a Tua Graça e Teu Favor:
Com lábios puros, venho aqui em vossa presença.
Que a minha sentença tenha o carimbo do Amor!

                                                   Vossos Olhos e Face, captam onde está a retidão!
                                                   Podeis ver o meu coração e, à noite, me examinar.
                                                   Se desejais, colocai-me à prova, em ardente fogo!
                                                   Igual a um pedagogo, malícia não vais encontrar!
                                                   É normal mentir;  mas meus lábios não mentiram!
                                                   Eles não transgrediram e só o correto podem falar.

Meus pés firmes prosseguiram caminho prescrito!
Posso afirmar contrito: Segui a Vossa Orientação!
Meus pés seguiram constantes nas tuas pegadas!
Rejeito outras estradas e a Ti, faço minha oração!
Inclinai os Vossos ouvidos à súplica que vou fazer.
Sei que irás responder. Mostrai-me Vossa Afeição!

                                                  Quem Vos busca será salvo dos cruéis agressores.
                                                  Recebe belos favores, quem no Senhor se refugia!
                                                  Escondei-me dos inimigos malévolos e opressores.
                                                  Perversos e enganadores, só agem com covardia!
                                                  E fecham seu coração usando palavras arrogantes.
                                                  Mantenha-nos distantes e superlotados de alegria.

Seus olhos fitam-me, querendo me jogar no chão!
Parecem o forte leão ávido de uma formosa presa.
Apressai-vos, Senhor! Que venha para os derrotar.
Virás para nos libertar e os expulsará com certeza.
Exclusão deste mundo, é o que eles vão merecer!
Tanta angústia ao morrer! Que valerá ter riqueza?

                                                  As marcas dessa maldade seguirão para o futuro!
                                                  Que destino escuro, preparado pra suas crianças!
                                                  Quanto a mim, avistarei com justiça, Vosso Olhar!
                                                  E ao me despertar, verei ressurgir forte esperança.
                                                  Me saciarei com a Vossa Imagem profundamente!
                                                  Mostrarei, alegremente, minha Gloriosa Herança!



ORAÇÃO:
Neste mundo há muita dor, sofrimento e tentação.
Armadilhas e alçapão, minando a rota da estrada!
Tudo vos apresento com lábios puros, sem malícia.
Amar é uma delícia e a justiça se faz comprovada!
Lucro material não é a minha grande preocupação.
Iniquidade e corrupção deverão já, ser eliminadas!
Concedei-nos Vosso Abraço Terno e Graça imensa.
Inclui boa recompensa, no fim de toda madrugada.
Obrigado Senhor, pela Vossa Santa Face revelada!
                                                                          AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário