CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 28 de fevereiro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


     
                        "EXISTE VIOLÊNCIA BOA?" (Mt 11, 11-15).
                                    Pe. Natalício.

                                                                                 A violência está aumentando cada vez mais. Tem tirado a paz é o sossego de tantas famílias. Vivemos num clima de medo! Há violência nas palavras, nos gestos, nos atos e por todos os lados. Está ficando cada vez mais difícil participar de uma partida de futebol. Quase sempre acontece briga. As vezes na torcida. As vezes no campo entre os próprios jogadores. Vivemos uma cultura da violência.
                                                                                 Nunca se viu tanta rebeldia de alunos contra professores. Nunca se viu tamanha revolta de filhos contra pais. Mas a televisão tem muita culpa nisso. São tantos filmes de "ação"... 
Há tanta propaganda da violência... Os homens que controlam os meios de comunicação, parece não notarem isso. No Evangelho, Jesus fala da violência (Mt 11,12). O Reino dos Céus sofre violência dos inimigos que não O aceita.
                                                                               Desde dos tempos dos profetas a história se repete. Mas há uma outra maneira de violência: a violência contra o pecado, contra as injustiças. Assim como o ÓDIO contra o crime é uma virtude. A GULA de perfeição é uma graça! A VIOLÊNCIA contra a morte, a dominação e contra o sofrimento é caminho para o Reino de Deus. Para combater o reino do malvado devemos ser fortes. Quem é mole, desanimado e acomodado não irá conseguir. Claro que nesse combate devemos usar outra estratégia.                                                       Devo usar outras ferramentas. Não dá pra apagar incêndio com gasolina. Não se combate ódio com ódio. Jesus nos deu o exemplo: É preciso mostrar a outra face ao agressor (Mt 5,39). Mostrar a outra face do comportamento, da agressão. De fato, quando Jesus estava sendo julgado e um guarda o atingiu no rosto com uma bofetada. Jesus mostrou-lhe a outra face! Outra face da agressão: dialogou com ele. (Jo 18,22-23).  


 
ORAÇÃO:

Ó Jesus, Mestre da Sensibilidade:
Queremos entender vossos ensinamentos!
Não aceitamos essa violência contra a vida, contra a pessoa humana!
Queremos
ser fortes contra essa cultura desumana e destruidora da Paz!
Ajudai-nos!

                                                                                                                                                 AMÉM!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário