CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 18 de fevereiro de 2017

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

         
   
  
    
             "ROSA NAS MÃOS DA ROSE" (Ef 3, 2-12). 
                                       Pe. Natalício.
                                                                                  Antes de ontem, dia 22, estive no Santuário de Santa Rita em Lunardelli. Já faz muitos anos que fiz esse voto de atender ali, todo dia 22 de cada mês. Atendo confissões e presido a Missa-Novena das 15 horas, transmitida pelas rádios. Desta vez, ao voltar, vinha subindo do Porto Ubá, no rio Ivaí, seguindo na direção de Faxinal. Ao chegar perto do Distrito de Vila Diniz ou Dinizópolis, percebi que no rádio do carro podia sintonizar as ondas da Rádio Água Viva de Apucarana, onde tenho programação diária. Pensei em entrar em alguma rua e perguntar se alguém consegue ouvir. Tive muitas dúvidas se entrava ou não. Mas, venci as dúvidas e entrei!
                                                                                 Logo na primeira rua vi uma homem, com roupas de trabalho em cima de um trator, já com motor ligado. Parei o carro no meio da rua, abri a janela e me apresentei. O homem desligou o trator e me deu toda atenção. Zezão da Lazinha é muito conhecido na comunidade e tem uma família muito religiosa. Disse que a esposa, Lazinha, estava na igreja, ali na esquina, com um grupo rezando por uma criança doente. Recomendou-me que passasse lá e desse uma benção. Tive mais umas dúvidas mas acabei aceitando e fui. Deixei o carro na porta da igreja e fui entrando. Eu ainda estava de batina preta e aquilo chamou a atenção de todos. Reuniu-se ali, muita gente, inclusive o Senhor Chico Tota, Vereador eleito pela comunidade, e que também esteve lá no Santuário de Lunardelli...
                                                                                  O garotinho doente chama-se Murilo e toda sua família está sofrendo com a situação. Já havia terminado o terço das Lágrimas de Nossa Senhora. Reunimos-nos ali, diante do altar e fizemos uma oração emocionante. Conheci a mãe do menino cujo nome é Rose. Pedi uma garrafa d'água pra benzer e me lembrei da rosa de Santa Rita que deixei lá dentro do carro. Todo dia 22, presido a Missa com uma rosa nas mãos. No final da Missa sempre alguém pede pra levar e eu a dou de presente. Desta vez, ninguém pediu. Estava lá dentro do carro. Peguei-a e doei para aquela mãe angustiada. A rosa estava na mão da Rose. Aquela mulher, banhada em lágrimas, não foi gananciosa! Repartiu pétalas para quem estava ali. Foi uma cena maravilhosa...
                                                                                  No meio daquela gente me senti como o Apóstolo Paulo quando afirmou que era portador de um Grande Mistério. Tinha consciência de que era o  "último de todos os santos",  mas recebera a graça de anunciar a insondável riqueza de Cristo e mostrar como Deus realiza o mistério desde sempre escondido Nele, o Criador do universo. Também eu, um carpidor de roças, dos fundos das terras de Jacutinga, cheio de limitações, estava ali sendo portador de uma graça tão grande e insondável. Todos sentiram que a minha presença era uma revelação divina. Os fatos comprovavam que havia uma força divina movendo os acontecimentos...
                                                                                 Depois da oração, passei na casa do Murilo, dei uma benção, ganhei tomates, queijo e pirulito para distribuir para as crianças. Continuei a viagem para Marilândia do Sul que seguiu maravilhosa! Sentia-me como instrumento usado por Deus! Percebi que o Espírito Santo encaminhou-me para aquela missão! Sei que Deus usou-me para revelar seu Mistério de Amor. Fiz a divulgação do programa "FONTE DE BENÇÃOS", gravei uns depoimentos num pequeno gravador que tinha levado e firmamos compromisso para uma futura Missa ali na Diaconia Nossa Senhora do Carmo. Devemos ser barro nas mãos do Artista. Devemos estar sempre aos dispor da vontade de Deus, como fez Nossa Senhora. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
  
ORAÇÃO:
 

Ó Deus, Pai de Poder:
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Não permitas que sejamos omissos aos impulsos do Espírito Santo!
- Fazei-nos comunicadores dos Vossos Santos Ministérios!
- Dai-nos sabedoria para sabermos aproveitar as oportunidades de Evangelizar!
- Atendei as preces da família do garotinho Murilo!
- Recebei nossos louvores pelos impulsos de Vosso Santo Espírito...
AMEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário