CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

                                "TIREMOS AS MÃOS DO BOLSO" (Mc 9, 41 - 50). 
                                                   Pe. Natalício.
 
                                                            Durante meu tempo de seminário, em preparação para ser Padre, planejei e sonhei muitas coisas para a Celebração. Afinal era uma coisa incrível! Um "Caipirão de Jacutinga" ia ser Padre. Aquelas mãos calejadas iriam ficar aptas para consagrar, perdoar, abençoar...  Imaginando a importância das mãos no Ministério Presbiteral, arrumei até uma Madrinha para o momento da unção de minhas mãos.
                                                          Pedi a Dom Domingos, o Bispo que me ordenou, para que amarrasse minhas mãos apos a unção para que minha Madrinha pudesse, ao desamarrá-las, proferir uma mensagem sobre o valor das mãos ungidas. Tudo sonhado e planejado e assim aconteceu. No dia 29 de maio de 1988, na Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã, às 9 horas da manhã, lá estava a Madrinha Sueli desamarrando minhas mãos liberando-as  para uma nobre missão.
                                                          Daquele dia em diante minhas mãos não pararam mais de abençoar. Aliás, prometi naquele dia nunca recusar uma benção. De fato, braços cruzados e MÃO NO BOLSO não fica bem para um presbítero. Há tanta semente para semear! Tanta colheita para fazer!  É preciso descruzar os braços e tirar as mãos do bolso. É preciso "Crer com as Mãos", como nos lembrava a Campanha da Fraternidade nos seus primeiros anos.
                                                          Quando Jesus recomendava amputar mãos ou pés se forem causa de escândalos (Mc 9, 41 - 50), entendo que não é bem isso que Ele queria. Tanto é que fez paralíticos andarem, cegos enxergarem e curou um homem que tinha a mão seca. Na verdade Jesus quis e quer que possamos usar nossas mãos para a boa obra. 
                                                          Como sofre a pessoa que não tem as mãos! Jesus não quer isso. Na verdade precisamos é de conversão e não cortar alguma parte do nosso corpo. Precisamos exorcizar nosso cérebro. Sim. É ele que comanda todas as ações do nosso corpo. Por isso é que, no começo da Quaresma, colocamos cinzas na cabeça e não na língua, nos olhos ou nos ouvidos. Cinza na cabeça é um apelo para a conversão do nosso cérebro para que comande nossas ações para o bem. Rezemos juntos...

 
ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Consagrai nossas mãos e nossos pés para servir mais!
- Impedi que os membros de nosso corpo sejam causa de escândalos!
- Ungi nosso cérebro para comandar nosso corpo na prática da caridade!
- Não permitas que mãos ungidas estejam trabalhando para o mal!
- Permiti nossos louvores pelas bençãos dos nossos presbíteros.....
                                                                                             AMÉM!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário