CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 10 de junho de 2017

MENSAGEM DÁRIA Pe. NATALICIO.


                                                        "RESPOSTA SÁBIA" (Gn 22, 1-19).
                                                          Pe. Natalício.

                                                                               Alguns dias depois de minha Ordenação Presbiteral, fui com meu pai e minha mãe visitar nossa terra em Minas Gerais. Foi maravilhosa a acolhida que tive daquele povo simples!  Estive visitando a casa dos meus tios, primos e outros parentes. Também visitamos vários amigos do tempo de infância! Havia muita curiosidade sobre a minha Vocação e Missão. Lembro-me de quando visitamos a casa do tio Antônio, um dos irmãos mais velhos do papai. Ele nos fez uma série de perguntas sobre como eu cheguei a ser Padre. Como iria desempenhar minha Missão com tantas dificuldades.
                                                                               Sobre o fato de conseguir ser Padre, é Graça de Deus! Sobre como será minha Missão, será providência de Deus! Deus Proverá! Essa foi também a resposta de Abraão, quando levava o filho Isaac para o sacrifício. Diante da interrogação do menino, Abraão deu a resposta sábia: "Deus Proverá!" Vamos conferir na Bíblia: "Isaac disse a Abraão: “Meu pai . “Que queres, meu filho?”, respondeu ele. E o menino disse: 'Temos o fogo e a lenha, mas onde está a vítima para o holocausto?' Abraão respondeu: “Deus providenciará a vítima para o holocausto, meu filho”. E os dois continuaram caminhando juntos." 
                                                           De fato, quando chegou a hora do sacrifício; o momento mais forte da provação de Abraão; na hora que ia sacrificar o filho Deus mostrou-lhes sua infinita misericórdia e providência. Apareceu o Anjo do Senhor e lhe disse: “Não estendas a mão contra teu filho e não lhe faças nenhum mal! Agora sei que temes a Deus, pois não me recusaste teu filho único”. Abraão, erguendo os olhos, viu um carneiro preso num espinheiro pelos chifres; foi buscá-lo e ofereceu-o em holocausto no lugar do seu filho" (Gn 22, 1-19).
                                                           Agindo em contradição com a na natureza humana que, normalmente desobedece, Abraão mostra sua obediência radical ao seu Senhor! Foi capaz de oferecer até o seu próprio filho como sinal de obediência! Mas Deus amou Abraão de tal forma que aceitou seu gesto de obediência e não permitiu a morte de Isaac. Deus continua sendo fiel e misericordioso também pra nós. Devemos invocar a Deus a Graça de seguir o exemplo de Abraão. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
                                              
ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos desobedientes às Vossas Palavras!
- Fortalecei e aumentai a nossa Fé!
- Fazei que a nossa Fé seja semelhante a de Abraão!
- Ajudai-nos a dar o melhor de nós como fez Abraão!
- Aceitai nossa gratidão pelo testemunho de Fé de Abraão...
                                                                                               AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário