CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 12 de junho de 2017

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


 
  "O FILME DA VIDA" (Gl 1,13-24).
                                    Pe. Natalício.

                                                                  Durante dois anos fui Diretor Espiritual do Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC) nesta Diocese de Apucarana. Essa missão está se encerrando agora. Mas poderei fazer mais dois anos se for a vontade do Movimento e do Senhor Bispo. Foi uma temporada maravilhosa! O crescimento é notável! É maravilhoso acompanhar o trabalho de homens e mulheres, leigos e leigas que, desapegadamente, dedicam suas vidas na obra da Evangelização! Cada vez que acompanho um encontro do Cursilho, eu volto renovado. É um Retiro Espiritual. Deus seja louvado pela história e pela vida do Cursilho no Brasil e no mundo...
                                                                 Em cada Cursilho as pessoas são convidadas a fazer um Filme da Vida. Isso faz a pessoa rever sua vida até naquele momento. Certamente haverá cenas lindas e maravilhosas. Mas também deve haver cenas tristes e sofridas. Mas deve ser assumida com grandeza pela própria pessoa. Se pudesse, gostaríamos de deletar as cenas que nos envergonham ou nos fazem sofrer. Mas isso é impossível! Deletar não dá! Mas podemos e devemos "reescrever" nossa história. Por isso devemos sempre dar uma olhada em nosso passado, não pra ficarmos presos nele, mas para orientar nosso futuro. Deve ser como o retrovisor que é muito útil aos motoristas....
                                                                 Ao vermos o filme de nossas vidas, percebemos que muitas vezes não fomos o ator principal. Cometemos um erro grave de deixar outros assumirem nosso lugar no palco. Neste sentido, é muito bom ler o livro de Augusto Cury cujo nome é "Seja líder de si mesmo". Essa leitura nos ajudará muito. Fazer o Filme da Vida é tão importante que o Apóstolo Paulo, que é Patrono do MCC, também fez o seu. Mais ainda; contou sua história para toda a comunidade. Não teve vergonha do passado. Mas, partindo dos erros, tem orgulho em sua conversão. Vamos ler um trecho de uma de suas cartas. Peguemos a Carta aos Gálatas:
                                                                 "Irmãos: Certamente ouvistes falar como foi outrora a minha conduta no judaísmo, com que excessos perseguia e devastava a Igreja de Deus e como progredia no judaísmo mais do que muitos judeus de minha idade, mostrando-me extremamente zeloso das tradições paternas. Quando, porém, aquele que me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça se dignou revelar-me o seu Filho, para que eu o pregasse entre os pagãos, não consultei carne nem sangue nem subi, logo, a Jerusalém para estar com os que eram apóstolos antes de mim". O Homem de Deus confessa que perseguiu a Santa Igreja até acontecer a conversão...
                                                                  Fala também do período de preparação para ser Missionário de Jesus Cristo. Voltemos ao texto: "Parti para a Arábia e, depois, voltei ainda a Damasco. Três anos mais tarde, fui a Jerusalém para conhecer Cefas e fiquei com ele quinze dias. E não estive com nenhum outro apóstolo, a não ser Tiago, o irmão do Senhor. Escrevendo estas coisas, afirmo diante de Deus que não estou mentindo. Depois, fui para as regiões da Síria e da Cilícia. Ainda não era pessoalmente conhecido
das igrejas da Judéia que estão em Cristo. Apenas tinham ouvido dizer que 'aquele que, antes, nos perseguia, está agora pregando a fé que, antes, procurava destruir'. E glorificavam a Deus por minha causa" (Gl 1,13-24).
                                                                  Ao fazermos o filme de nossa vida, podemos notar que cometemos muitos erros! Mas notamos também que Deus nunca nos abandona, principalmente nos momentos mais difíceis. A música "Rastros na areia", de Duduca e Dalvan fala disso. É magnifico perceber que, em tudo, a Mão de Deus nos sustenta! Ele tem um projeto, um plano para cada pessoa. O mudo todo deve saber disso. É preciso fazer essa publicação! Acredito muito no trabalho dos missionários cristãos. Tenho rezado muito pelas vocações missionárias e tenho incentivado o povo nesse sentido da Oração e Coleta Missionária. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

   ORAÇÃO:

  Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que fiquemos desinteressados da nossa história!
- Fazei-nos revisar nossa vida e projetar para o futuro!
- Libertai-nos de ter vergonha da nossa história!
- Ajudai-nos a reescrever os fatos negativos de nossa história!
- Recebei nossos louvores pelo testemunho do Apóstolo Paulo....
                                                                                  AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário