CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 21 de junho de 2017

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


                                                     
 "MALDITO NÚMERO 195" (2Cor 11, 18.21b-30).
                                                 Pe. Natalício.
                                                         Nossa vida está sempre marcada por números. No começo, os pais ficam contando meses, semanas ou dias para o nascimento. Depois, idade para isso e pra aquilo. Normalmente nossas mães guardam até quantos dias fomos aleitados ao seio. Depois nós mesmos contamos registramos outras datas. Datas felizes e datas tristes. Datas de começo de namoro, do primeiro beijo, noivado, casamento, primeira tranza, primeiro filho... Morte de alguém da família, acidente, final de namoro ou casamento, etc.
                                                           Na atualidade, temos uma parafernália de números na cabeça e na carteira. Números de telefone e endereço exigem até uma agenda. Senha e número de documento nem se fala. Precisamos de senha pra tudo. Nesta minha peregrinação pra Terra santa, ao fazer um cartão financeiro tive que decorar mais uma senha. Haja espaço na memória cerebral. A coisa é tão séria que nas filas de espera nos bancos somos chamados pelo número e não pelo nome.
                                                             Acredito que todos nós temos um número de preferência. Quando pedem para fazer uma escolha, ele vem primeiro na mente. Muita gente sabe que tenho um gosto muito especial pelo número 22. Não apenas pela beleza do dois dígitos, mas pelo significado que tem pra mim. Sabendo que dia 22 de maio é o dia da Santa das Causas Impossíveis e tendo recebido tantas Graças dela, tenho razões para gostar desse número. Sinto que frequentemente ele aparece no meu dia a dia. Sinto como sinal da presença de Santa Rita. Nas minhas viagens de ônibus, sempre que posso, escolho a poltrona de número vinte e dois...
                                                              Mas na vida do Apóstolo Paulo, o número 195 deve ter deixado marcas dolorosas em sua memória. Ao recordar seus sofrimentos por causa da obra missionária fala de muita dor e muita violência. Entre tantas agressões sofridas, diz que "Cinco vezes, recebi dos judeus, quarenta açoites menos um." Então são 5 vezes 39. Isso significa 195. É muito açoite! Quanto sofrimento! Mas aconteceram outras formas de torturas pelo Reino. Tudo por causa do Evangelho e para o bem da comunidade (2Cor 11, 18.21b-30).
                                                                O Homem de Deus não estava reclamando. Ao contrário. Estava enumerando as razões pelas quais ele se gloriava. Muito interessante essa atitude. Sua glória não era pelos títulos ou diplomas que possuía, mas pelos sofrimento enfrentados na missão. Nos dias atuais é comum as pessoas enumerarem as conquistas e realizações. Cada um deseja ser melhor que os outros. Mas no curriculum divino, os critérios são outros. Acho isso fantástico, maravilhoso! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que nos gloriemos de maneira errada!
- Dai-nos a sabedoria e disposição do Apóstolo Paulo!
- Tornai-nos fortes para enfrentarmos os sofrimentos na Evangelização!
- Fazei-nos aprendizes eficientes dos Vossos Santos e Profetas!
- Acolhei nossos louvores pela Vida Gloriosa de São Paulo Apóstolo...
                                                                                                                          AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário