CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 7 de junho de 2017

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


 
"EU VOLTEI, AGORA PRA FICAR" (Zc 2, 14-17).
                                                             Pe. Natalício.
                                                    
                                                                              Foi no ano de 1971 que adquiri meu primeiro rádio portátil. Era um "Bill-som", de segunda mão. Senhor Emilio, um  homem já idoso, era vendedor de cartões da Loteria Esportiva em Jacutinga, cobrou-me 90 cruzeiros pelo aparelho que tinha 4 faixas de ondas e podia "pegar" até a Rádio Aparecida, Rádio Nacional de São Paulo, Tupi, Record, Gaucha, Guaíba, Farroupilha e muitas outras... Usava três pilhas grandes e era meu companheiro naquelas estradas e carreadores, trilhos, pinguelas e pontes... Gostava muito de ouvir as músicas sertanejas de Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho, Jacó e Jacozinho e muitos outros...
                                                                               Mas havia os outros ritmos dos quais eu não gostava. A juventude da época gostava muito de ouvir Vanusa, Wanderley Cardoso, Carmem Silva, Márcio Greyck, Agnaldo Timóteo, Erasmo Carlos, Roberto Carlos....  Detestava ouvir aquelas coisas sem sentido, sem história, com instrumentos esquisitos! Ficava com raiva de ouvir as pessoas elogiando as músicas de Roberto Carlos! Não gostava daquilo! Quem podia imaginar que ainda iria gostar tanto das músicas do Rei? Tem algumas maravilhosas de que gosto muito mesmo. Entre elas, A montanha, Jesus Cristo, Meu velho meu amigo, O quintal do vizinho e muitas outras....
                                                                               Em 1976, o Rei compôs e gravou a música "O portão" falando de alguém que retorna para sua casa. Vejamos um trecho da letra: "Eu voltei! Agora pra ficar Porque aqui! Aqui é meu lugar. Eu voltei pras coisas. Que eu deixei. Eu voltei!...  Onde andei! Não deu para ficar. Porque aqui! Aqui é meu lugar. Eu voltei! Pras coisas que eu deixei. Eu voltei!"  É uma letra maravilhosa e faz pensar na reorganização de um casamento. Faz pensar na volta de um filho pra casa paterna. Faz pensar na volta da pessoa pecadora ao convívio de Deus. Mas também faz pensar num trecho bíblico pouco conhecido. Vamos ler o Profeta Zacarias?
                                                                               "Rejubila, alegra-te, cidade de Sião, eis que venho para habitar no meio de ti, diz o Senhor. Muitas nações se aproximarão do Senhor, naquele dia, e serão o seu povo. Habitarei no meio de ti, e saberás que o Senhor dos exércitos me enviou a ti. O Senhor entrará em posse de Judá, como sua porção na terra santa, e escolherá de novo Jerusalém. Emudeça todo mortal diante do Senhor, ele acaba de levantar-se de sua santa habitação.” (Zc 2, 14-17). Vejam que o Profeta fala que Deus vem habitar no meio do povo. Fala também que "escolherá de novo Jerusalém". Então o Senhor já havia habitado ali e agora "entrará em posse de Judá".  "E muitas nações se aproximarão do Senhor".
                                                                                                          Em Jesus Cristo essa Profecia é concretizada. De fato, em Jesus, Deus veio morar entre nós. "O Verbo de Deus se fez carne e habitou entre nos"(Jo 1, 14). A sua primeira habitação foi no Ventre de Maria Santíssima. A Igreja celebra a Apresentação e Doação dela no dia 21 de novembro. Ela se entregou totalmente ao serviço de Deus. Nela, Deus se torna humano como nós. Em Jesus, e por Jesus, nós fomos divinizados. Passamos a pertencer a Família de Deus. Jesus afirma que somos a sua Família (Mt 12, 50). Essa é uma realidade que deve ser conhecida por todo o mundo. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Não permitas que fiquemos longe de Vós!
- Permanecei habitando entre nós!
- Vinde habitar o coração de cada ser humano!
- Fazei-nos seguir o exemplo de Nossa Senhora!
- Aceitai nossos louvores pela Apresentação da Mãe de Jesus...
                                                                                            AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário