CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 20 de junho de 2017

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


                                                       
                                   "CAMINHÃO DE BOIA FRIA" (Mt 9, 35 - 10, 1.6 - 8).
                                               Pe. Natalício.
 
  
                                                             Nos tempos em que fui Pároco da Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã, atendia também a Comunidade Bom Pastor na Vila João 23. Naquela região moravam muitas pessoas sem emprego e querendo trabalhar. Certo domingo, pediram para que eu avisasse, no programa da rádio, que havia emprego para cortar cana. É que a usina de álcool de São Pedro do Ivaí precisava de muita gente pois a safra era enorme. Quem desejasse ir trabalhar devia estar lá, no ponto, na segunda feira de madrugada. O ônibus ou o caminhão estaria lá para levar todos. Não sei quantas pessoas foram trabalhar. Mas o recado foi dado!
                                                              Pensei no sofrimento dos cortadores de cana desde o levantar, a viagem desconfortável, o calor no meio do canavial e o pagamento minguado. Me apertou o coração imaginando a dor da família que sente a falta do pai ou do esposo que, ainda escuro, deixa a cama quente para enfrentar a madrugada fria e os solavancos da estrada esburacada. Pensei nas mulheres, moças, mães ou esposas enfrentando essa vida dura para sobreviverem. Queria que a vida fosse diferente! Mas ainda pude agradecer a Deus por aquele emprego! Era melhor aquilo do que nada. Como diz o ditado: "Melhor lamber que cuspir". 
                                                              Na verdade, há muita injustiça no mundo do trabalho. Quanta gente trabalha demais ganhando pouco! Enquanto isso, alguns ganhando muito sem nada fazerem! Deus não pode aprovar isso. Deus não concorda com injustiças. Mas Jesus falou de um grande trabalho a fazer e precisando de trabalhadores. Falou de uma grande colheita precisando de ceifadores. Mandou-nos pedir ao dono da obra para mandar mais gente para o trabalho (Mt 9, 35 - 10, 1.6-8). Claro que Jesus falava de toda a população mundial que sofre em forte angústia e depressão e, muitas vezes explorada por poderes maldosos.
                                                               Quando dei aquele aviso para cortar cana em São Pedro do Ivaí, pensei neste outro aviso que Jesus mandou. Sei que o trabalho de cortar cana não é fácil e o salário não é suficiente. Sei também que o trabalho na colheita do Senhor não é moleza, mas o salário é muito bom. O Mestre prometeu cem vezes mais de tudo aquilo que for deixado e ainda o Reino dos Céus. Mesmo assim, muita gente prefere cortar cana ganhando salário pequeno do que ser Padre. Acredito que muita gente não entendeu o recado de Jesus. Mas não me canso de avisar. Sei que a obra é de Deus e Ele sabe o que faz. 
                                                                Devo agradecer profundamente ao Dono da Messe por nos ter mandado muitos operários nas nossas comunidades. Obrigado, Senhor, pelos milhares de Catequistas, Ministros, Diáconos, Padres, Bispos e incontáveis colaboradores nas comunidades, pastorais e movimentos! Agradeço ainda pelos novos meios de evangelizar, entre eles, a net, o rádio, a TV, o CD, o DVD, o celular e o corpo a corpo nos bairros, nas vilas, nos mercados e nos shoppings. Quantos evangelizadores anônimos pelos sítios e fazendas! Quantos homens e mulheres nos mosteiros em oração constante pela Obra Missionária! Sei que as portas dos infernos não prevalecerão. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
  ORAÇÃO: 
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Eliminai as injustiças que tanto humilham trabalhadores e trabalhadoras!
- Não permitas que haja desânimo e desonestidade no mundo do trabalho!
- Animai nossa juventude para aceitar os Vosso Convite pra missão!
- Fortalecei e dinamizai a todos que já estão a caminho!
- Recebei nossos louvores pelos milhares de operários em ação...
                                                                                              AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário