CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

    
"PARREIRA ATRÁS DA CASA" (Is 26, 7-9.12.16-19).
                                           Pe. Natalício.

                                                                        Exerci  minha missão de Pároco em Ivaiporã por mais de 14 anos. Fui empossado em12 de fevereiro de 1994. Sai em 23 de fevereiro de 2008. Foram 14 anos e 11 dias. Fui ordenado nessa Paróquia  em 29 de maio de 1988. Foi grande honra poder servir o povo da Paróquia onde fui ordenado! Minha irmã Cassiana morava comigo na casa paroquial. Cuidava da casa e de mim também. Lavava roupa e fazia comida. Era minha companheira dia e noite. Dormia num quarto vizinho do meu. Ficou até o dia em que Deus a chamou pro Céu.
                                                                         Cassiana, entre outras coisas, gostava de cuidar das flores e da horta. Atrás da casa, ao lado da janela da cozinha, havia um grande pé de uva. Não tinha folha alguma. Parecia que estava seco. Mas era apenas aparência. Minha irmã chamou um jardineiro amigo, que entendia do assunto e o trabalho foi feito. Aquele homem, com uma tesoura especial, cortou algumas pontas. Passou uns produtos nos cortes outros no chão ao pé da videira. Em pouco tempo a parreira estava cheia de folhas e flores que se transformaram em lindos cachos de uva!
                                                                           Aquilo era bonito de se ver! Admirava tudo aquilo e fiquei a meditar no povo de Deus. No Livro do Profeta Isaías podemos ler umas coisas parecidas. Vamos ver? "
Como a mulher grávida, ao aproximar-se o parto geme e chora em suas dores, assim nós, Senhor, em tua presença. Concebemos e sofremos dores de parto, e o que geramos foi vento. Não demos à terra frutos de salvação, não fizemos nascer habitantes para o mundo". Percebemos aqui forte teor de frustração. Gravidez sofrida nada de vida. Era ilusão! Era fantasia! Coisa assim frequentemente acontece conosco.
                                                                             Mas a frustração e a morte não pode ter a última palavra. A virada acontece para quem tem Deus. Vejamos a sequência do texto. "
Reviverão os teus mortos e se levantarão também os meus mortos. Despertai, cantai louvores, vós que jazeis no pó! O teu orvalho é orvalho de luz, Senhor, e a terra trará à luz os falecidos"(Is 26, 7-9.12.16-19). Como aquela parreira que parecia morta, também o povo de Deus é revigorado. O orvalho do Senhor é vida para nossas batalhas sofridas e quase perdidas. Quem confia no Senhor não será derrotado. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que fiquemos desanimados diante das dificuldades!
- Dai-nos forças pra vencermos as batalhas!
- Mandai Vosso Orvalho e renovai nossa vida!
- Perdoai-nos pelas vezes que duvidamos de Vossa Graça!
- Recebei nossos louvores pela nossa visa renovada!
                                                                               AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário