CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


     
  "OLHAR CONTEMPLATIVO" (Lc  1, 39 - 45).
                                                          Pe. Natalício.


                                                                         No início deste mês por ocasião do meu aniversário recebia a visita da minha mãe. Passou o dia aqui comigo. Por alguns momentos, ali na sala enquanto ela cochilava, fiquei observando os seus pés. Percebi seus dedos grossos com as marcas do passado. Algumas unhas tortas e o calcanhar com algumas rachaduras. São marcas de pés de quem anda muito. Pensei nas dores que ela já sentiu nos calos e frieiras.  É impossível contar quantos passos queles pés já deram. Pensei nos primeiros passinhos da menina Maria de Lourdes, certamente acompanhados pela vovó Cassiana. Pensei nas muitas caminhadas para ir à Missa e para as reuniões da comunidade. 
                                                                         Minha mãe é de uma época que não se usava muito calçado. Não sei quando foi que usou o primeiro. E isso fez com que os seus pés ficassem marcados por feridas e machucaduras. isso porém nunca impediu que ela fosse ajudar quem precisasse. Desde que me lembro, ela nunca recusou ajuda. Pelas montanhas de Minas Gerais, de Jacutinga ou Ivaiporã, os seus pés não cansam de caminhar. Algumas cenas marcaram a minha infância que não esqueço jamais. Quantas vezes mamãe levava almoço pra nós lá na roça, era bem distante (mais de 5 quilômetros). Ela chegava cansada mas trazia a panela na cabeça e o meu irmão nas cadeiras. os seus pés estavam cobertos de poeira e certamente fogueando de calor. Mas dava pra perceber a alegria em cumprir a sua Missão! 
                                                                         Olhando os pés de minha mãe, imagino os pés de nossa Senhora, a Mãe de Jesus. Certamente não tinha luxo nem vaidade! Não sei se usava ao menos uma sandália. Certamente não usou nem um sapato de luxo nem esmalte. Mas aqueles pezinhos carregavam a maior riqueza do mundo: O Filho de Deus! São Lucas no seu Evangelho, afirma que Ela foi visitar Isabel que também estava grávida (Lc  1, 39 - 45). O texto afirma que Ela foi apressadamente. Ela tinha pressa! Apressadamente pode significar que Ela foi bem rápido, veloz ou que Ela foi prontamente, dedicadamente. Provavelmente aconteceu as duas coisas. 
                                                                         Não sei qual a distância que a Santa Menina percorreu mas, deve ter sido emocionante! Não sei se era barro ou poeira, se fazia frio ou calor, mas aqueles pezinhos trabalharam rápido. Não sei quais palavras usou para saudar Isabel, mas a Sua saudação provocou um efeito enorme na criança de Isabel. As Palavras poderosas que chegaram aos ouvidos de Isabel, não vieram pelas ondas do rádio, nem por um fio telefônico ou pela arte da internet. Elas chegaram pelos pesinhos Missionários da Filha de Sião. É gostoso ouvir a música Litúrgica falando da beleza dos pés que anunciam a Paz! A música se chama: "Como são belos". Rezo sempre pedindo a Deus para Abençoar os nossos pés! que tenham sempre muita pressa para servir a quem precisa. Que possam sempre levar uma mensagem santificadora pelos caminhos do mundo. Acredito nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
ORAÇÃO:
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Abençoai os pés dos Mensageiros da Paz!
- Fazei-nos apressados no serviço aos irmãos!
- Dai-nos Palavras Santas para transformar realidades!
- Não permitas que nossos pés trilhem caminhos do mal!
- Recebei nossa gratidão pelo testemunho Missionário da Virgem Maria...
                                                                                                        AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário