CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

    
"UM COPINHO DE CERVEJA A MAIS" (Lc  17,  1 - 6).
                                                                                                                                                            Pe. Natalício.
 

                                                                                         No último 29 de maio, completei 23 anos de Ordenação Presbiteral. Tenho feito bonitas experiências na convivência com os meus colegas. Há testemunhos maravilhosos! Tenho aprendido muito com a vida exemplar de vários Padres. Alguns deles vindo de terras distantes, e deram suas vidas em nossa evangelização. Entre eles lembro-me do Padre Carlos  Kohler. Falecido recentemente em Arapongas. Tive possibilidade de conviver com ele por longo tempo no Presbitério de nossa Diocese. Deixo aqui minhas condolências a comunidade dos Padres Palotinos.
                                                                                        Vivi também algumas experiências muito tristes na convivência com Presbíteros. No desempenho de meus compromissos no ECC, fiz muitas viagens por várias regiões do Brasil e presenciei muitos acontecimentos lamentáveis envolvendo Padres. Certa vez presenciei uma confraternização de Padres que terminou muito chato.  Depois do almoço continuaram bebendo cervejas e jogando baralho, até aí nada de anormal, era mesmo um dia de confraternização. Mas no fim da tarde dois deles se alteraram e brigaram feio. Falando blasfêmias e se empurrando por cima das cadeiras. Aquilo foi um escândalo para uns Padres mais novos e também pra alguns leigos que estavam por ali a serviço. Que pena que estas coisas aconteçam! A gente não espera isso de ninguém, muito menos de Padres.
                                                                                       Fico imaginando o que as pessoas saíram comentando sobre a nossa classe. É possível até que tenham se enfraquecido na fé! Nesse sentido, Jesus fez uma séria advertência e afirmou que: " É inevitável que venha o escândalo, mas ai daquele que provocá-lo. Melhor seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se jogar no fundo do mar" (Lc  17, 1 - 6). Claro que existem várias maneiras de provocar escândalo. Mas todas trazem consequências desastrosas. Normalmente o escândalo distrói valores da vida dos outros. Principalmente dos mais fracos e humildes. Na verdade vivemos uma época de muitos escândalos. Desde as categorias mais simples até as grandes autoridades. Poderíamos classificar de escândalo financeiro, escândalo ecológico, político, sexual, familiar. O escândalo é sempre um conflito de comportamento. Quase sempre é o confronto do bem e do mal.
                                                                                        O escândalo provoca uma reação assustadora, negativa, prejudicial as consciências. Poderíamos provocar reações assustadoras mas para o bem! Poderíamos provocar o inverso do escândalo! Poderíamos provocar surpresas emocionantes, agradáveis! Levando as pessoas a terem reações de crescimento e fortalecimento da fé. Devemos acreditar e trabalhar pra isso! É preciso mudar a consciência. Destruindo maldade e edificando solidariedade. É isso que eu creio! É assim que eu prego! E que ASSIM SEJA...  

ORAÇÃO:
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Protejei-nos de cometer escândalo!
- Não permita que as crianças e pessoas humildes sejam prejudicadas com o nosso comportamento!
- Fazei-nos crescer na prática de boas ações!
- Fortalecei nosso trabalho Missionário para formar as consciências na prática do bem!
- Aceitai nossa gratidão, pelas surpresas amorosas do Vosso Filho Jesus...
                                                                                                          AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário